HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Uma tagzinha maneira para começar as férias

OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (que animação, quem vê pensa que sou assim sempre), Tudo bom com vocês meu queridos e maravilhosos leitores que eu tanto amo? (Ok, isso foi muito meloso, prometo que vou parar). Eu vou maravilhosamente bem. Por que será, né? Será que é porque estou de férias? Sim, exatamente! Férias é uma palavra maravilhosa de ouvir. Falar "estou de férias" provoca um sentimento de liberdade inexplicável. Só não entendo porque sinto liberdade sendo que eu passo as férias presa em casa ouvindo música e comendo pipoca. Mas acho que esse sentimento de liberdade é provocado porque não preciso fazer lição de casa todo dia, nem trabalhos, nem provas, nem nada! Não é maravilhoso? Agora eu entendo porque amam tanto férias.

Esquecendo esse papo de férias, vamos ao que interessa. Vi uma tag do Cute Universe e acabei me interessando em fazer, pois gostei das perguntas e como eu sou simplesmente obcecada por música, por que não responder essa tag maravilhosa, não é? Então, cá estou para responder essa tagzinha, ou melhor, tagzona, que demorei milênios para responder.


1. Primeiramente, de que tipo de música você gosta? Cite um exemplo de música. 
Meu gosto musical é uma coisa muito esquisita. Eu literalmente ouço de tudo. É claro, tem alguns cantores que eu não suporto (que não irei citar aqui porque ninguém quer saber), mas tudo o que me mostrarem eu vou ouvir.  Mas enfim, meu gosto musical se baseia em artistas como Melanie Martinez, My Chemical Romance, The Cure, Marina and the Diamonds e muitos outros, mas também gosto de alguns grupos de K-pop, como Red Velvet (que demorei anos pra conseguir diferenciar todas) e BTS (que até hoje não sei diferenciar eles. Sim, sou a pessoa mais lerda do mundo) e outros grupos. Enfim, é uma mistura louca de gêneros.

2. Você toca ou pretende tocar algum instrumento? 
Sim! Desde os 9 anos eu tenho vontade de aprender a tocar violão e também desejo aprender a tocar guitarra. Só não aprendo por preguiça mesmo, fazer o que, né?

3. Já aconteceu de alguém te pegar no flagra ouvindo uma música constrangedora?
Ouvindo não, mas cantando sim. Bom, eu sempre deixei muito claro o meu ódio por Sorry do Justin Bieber. Nada contra o Justin Bieber, só que essa música gruda na minha cabeça de uma forma que eu não consigo explicar. Sabe quando você ouve TANTO uma música que acaba odiando ela? Pois é, foi o que aconteceu. Mas um belo dia me peguei cantando o refrão de Sorry umas 10 vezes sem parar e minhas amigas estavam perto de mim e ficaram me zoando. Moral da história: nunca fale que odeia determinada música, senão você vai acabar com ela na cabeça pelo resto da sua vida.



4. Que tipo de música você está descobrindo atualmente? 

Comecei a ouvir The Cure a um tempinho atrás e já estou completamente apaixonada. The Cure é uma banda fantástica e eu recomendo muito ouvir (mentira, não ouça, se não você não vai conseguir parar). Acabei de baixar a discografia deles e acho que não vou conseguir parar de ouvir tão cedo.

5. Você acompanha algum canal de covers? Qual seu cover favorito?
Adoro o cover de Koisuru Fortune Cookie do Goose House, inclusive, os covers de AKB48 desse canal são muito bons. Se alguém aí tiver um canal de cover ou gostar de algum cover legal não hesite em mandar pra mim, hein? 

6. Você tem fones de ouvido?
Sim! Um parou de funcionar, mas ainda tenho outro sobrando, ainda bem. Se ele quebrar, eu não sei o que será de mim.

7. Qual a música da semana? 
One More Time The Cure (fiquei um tempão decidindo qual música colocaria aqui e cheguei a conclusão que ouço The Cure o tempo inteiro).

8. Qual a música mais ridícula e grotesca que você já ouviu na vida?
Na aula de artes tínhamos que levar uma música para discutirmos a letra na sala. Um menino levou uma música HORRÍVEL. Ainda bem que eu esqueci o nome, mas enfim, eu nem consegui entender o que o cantor estava cantando de tão ruim que era. A professora começou a ler a letra e a única coisa que eu queria naquela hora era sair daquela sala o mais rápido possível. Como não encontrei essa música, não vou colocá-la aqui (e porque não quero prejudicar a audição de quem tá lendo -q).

9. Uma música que você já escutou MUITO nessa vida?
São tantas... Mas acredito que seja Girls Just Wanna Have Fun da querida Cyndi Lauper que eu tanto adoro. Ouvi essa música minha infância inteira e ouço até hoje. 

10. Você tem CDs? Quantos? Fale mais deles. 
Tenho 3. Dois da Lady Gaga (Born This Way e ARTPOP) e um do Bruno Mars (Unorthodox Jukebox). O Unorthodox Jukebox foi o primeiro CD que eu comprei, na minha época de fã obcecada por Bruno Mars. É um álbum incrível, mas atualmente não costumo ouvir. Já o ARTPOP da Lady Gaga comprei quando fui no shopping. Tive que fazer um maravilhoso escândalo para convencer meus pais de comprar esse CD e quando eles viram que estavam prestes a morrer de vergonha, compraram o bendito CD pra mim. O Born This Way meu irmão me deu, ele tinha comprado na época que foi lançado quando era fã da Gaga, mas como ele estava no guarda-roupa a anos sem nenhuma utilidade, ele me deu.

11. Você já foi em algum show? 
Não :(, mas desejo ir em algum futuramente.

12. Uma música do seu álbum favorito, da sua banda favorita? 
Meu álbum favorito é o Disintegration do The Cure. E minha música favorita desse álbum maravilhoso é Pictures Of You. Pictures Of You é tão boa que nem consigo descrever essa música, então vou utilizar um adjetivo muito útil nessas horas para defini-lá: INCRÍVEL.

13. E quanto ao seu cantor ou cantora favorita?
Training Wheels da Melanie Martinez, que eu logo me apaixonei assim que o Cry Baby foi lançado.

14. Uma música que te defina, ou pelo menos um trecho dela? 
Uma música que eu amo MUITO é Famous Last Words, melhor música.

15. Uma música que até hoje você não sabe o nome ou quem canta, mas é apaixonado (a):
Deixa eu ver... Acho que nenhuma.  Bom, tinha uma sim, mas como não sei o nome... ela tocava nos créditos finais de um filme, e a propósito, não me recordo do nome do filme também (tenho uma memória muito boa, né?).



16. Um cover do qual você gosta muito, feito por um famoso:

Starring Role da Melanie Martinez \o/. Eu AMO Marina and the Diamonds e sou completamente apaixonada pela Melanie, então, fica difícil descrever o meu amor por esse cover.

17. Termine essa tag com uma música que mora no seu kokoro e que você queria muito ter colocado na tag, mas não colocou porque não se encaixou nas perguntas:
Essa foi a mais difícil de responder. Sério, é tanta música maravilhosa que não consigo escolher só uma pra colocar aqui. Mas acho que Six Different Ways (sim, The Cure de novo, me deixem -q). Se eu pudesse, colocava todas as minhas músicas favoritas aqui, mas como é só uma...


Ufa! Esse foi o post mais demorado que já fiz. E não é porque a tag é grande e sim porque eu não consigo me decidir entre milhares de músicas que ouço, acho que demorei em torno de meia hora pra responder cada pergunta. Mas gostei do resultado e espero do fundo do meu coraçãozinho que você também tenha gostado. Deixa um comentáriozin pra me incentivar a continuar com esse bendito blog, até porque, é extremamente chato fazer posts para as paredes. Prometo que responderei todos e eu SEMPRE, repito, SEMPRE visito os blogs que comentam, e aliás, aqui tem vagas de afiliados de sobra, basta pedir aqui.

Ah, e créditos ao Cute Universe pela criação dessa tag perfeita .
Tchauzin (terminar as palavras com "zin" no final é muito interessante), nos vemos no próximo post que não sei quando vai sair porque estou passando a maior parte do meu tempo livre em meu quarto fazendo fotossíntese.

4 comentários

  1. ~~Brotei aqui neste blog lindão.

    OEEEEEEEE
    Bem, você comentou lá no blog né então vim aqui retribuir, só que acabei levando um tiro no peito depois de ver esse layout (vermelho é uma das minhas cores favoritas) e eu já gostei bastante do seu cantinho então sou sua nova seguidora \o/

    Aeee férias é uma coisa maravilhosa não é? É ótimo sair da escola tipo: "ADEUS OTÁRIOS", só é ruim voltar depois ;-; mas o importante é que estamos de férias huehue~

    Também gosto muitooo da Melanie sz as músicas dela são ótimas. Eu sempre quis aprender a tocar algum instrumento mas nunca tive a oportunidade... queria tocar guitarra, violão e bateria, mas algum dia eu aprendo!! Não morro sem aprender a tocar pelo menos algum desses instrumentos. Eu não gosto do Justin Bieber e muito menos dessas músicas irritantes dele, ninguém merece.

    Eu também nunca fui em um show, isso é muito triste. Sabia que eu não gosto dessa música da Melanie: Training Wheels? Eu não gosto dela e nem da Gingerbread Man o resto eu amo tudo huehue *não me mata run run*

    Sua postagem foi ótima! Ei, eu queria me afiliar, aceita? :3
    Fui~
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa ♥
      Vermelho é uma das cores mais lindas que existe (junto com todas as outras -q) e eu fico muuuuito contente que você tenha gostado daqui.

      A melhor coisa das férias que que não temos que enfrentar diariamente um monte de gente chata, realmente é uma pena que isso dure pouco menos de um mês, poderíamos ter férias eternas, seria uma maravilha -q

      Acho bateria um instrumento bem interessante também. Se eu pudesse, eu aprenderia a tocar todos os instrumentos que existem, mas acho que é impossível hahah. Eu também não curto muito o Justin, acho as músicas dele meio sei lá e também não gosto das atitudes dele, mas como disse, nada contra a pessoa dele, até porque, quem sou eu pra criticá-lo?.

      Socorro, você n]ao gosta de Training Wheels? Acho que é a primeira pessoa que eu vejo falar isso, mas tudo bem, respeito sua opinião ♥ E também não gosto Gingerbread Man, deve ser porque detesto músicas natalinas ou coisa do tipo.

      Ah, e claro que aceito afiliação! Coloquei o Black Sky nos afiliados. ♥

      Excluir
  2. Oee sz

    Prazer, eu sou a Yuu, mas pode chamar de Yuunie. Vi que tu seguiu o Dois Cafés e vim visitar seu blog, e gente, que layout amorzinho :3

    Queria deixar bem claro que estou com invejinha das suas férias, porque ainda tenho uma semana de aula (na verdade, prova). Aaaah, a sensação de liberdade das férias é a de não ser obrigada a fazer nada que tu não queira: tipo, levantar cedo, socializar com pessoas, fazer exercícios enquanto o computador fica te seduzindo, etc.

    Vi essa tag no Cute Universe, mas tô ainda tentando assimilar respostas para as perguntas e guria do céu, eu sou muito indecisa, é difícil. E acho que sou um pouco como tu, meus gostos são muito variados! E calma, guria, calma: TU GOSTA DE THE CURE? MEU DEUS DO CÉU, QUANTO THE CURE NESSE PSOT! ME ABRAÇA FORTE, THE CURE É UM AMOR! É tão difícil encontrar pessoas que gostem dessas pérolas do tempo, inclusive, se tu gosta de artistas assim meio das antigas, escuta Joy Division (não sei se tu conhece ou não, mas enfim), é muito gostoso de ouvir!

    My Chemical Romance eu escutava pra caramba há uns aninhos atrás (tipo, 2 anos), e minha música favorita deles é I'm Not Okay, essa música é muito eu, sério ahjkiojh~ Era difícil na minha época escutar My Chemical Romance nos fones de ouvidos sem as pessoas da escola ficarem zoando "haha, sua emo!", é a vida né ;--;

    Eu tô comentando as perguntas de forma aleatória, mas beleza né, sobre essa música da Cindy Lauper, minha mãe me colocava as roupas dela de sair (tipo, vestidos) e a gente dançava na sala com o volume alto. Se eu sou doida hoje em dia, a culpa é completamente da minha mãe!

    E THE CURE de novo! Sério, eu amei seu blog, amei que tu curte THE CURE e My Chemical Romance, e vou te visitar sempre que der! Vou copiar a Alone-chan, e te convidar pra se afiliar ao Dois! Aceita?

    Beijos!
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá <3

      Prazer em conhecê-la, Yunnie. Yunnie é um apelido bem fofinho, então vou te chamar somente assim a partir de agora -q. Que bom que gostou do layout, isso me deixa muuuito feliz, obrigada!

      Poxa, que pena que você ainda não entrou de férias. A melhor coisa que existe com certeza é as férias. Acho que férias deveria até ser um elogio. "Nossa, você está tão férias hoje!" ou "Caramba, que férias você é, hein" (ok, eu dei uma viajada legal agora, mas é uma hipótese muito interessante de se pensar -q).

      PERA, PARA TUDO. VOCÊ GOSTA DE THE CURE? AAAAAAAAAAAAAAH que demais (minha reação é de fato muito madura). É raro achar alguém que curta The Cure e outras bandas do tipo. Eu já ouvi falar bastante de Joy Division, mas nunca parei pra ouvir, fui dar uma olhada em alguma música deles e fiquei tipo "eu já ouvi essa música em algum lugar...", e sim, era realmente bem familiar, enfim, ameiIIII. Depois vou dar uma olhada em outras músicas deles.

      Haha, quem ouve MCR sempre vai ser chamado de emo (inclusive eu já fui várias vezes, triste vida), mesmo eu não achando que MCR seja emo. Na verdade, nunca sei o que MCR é (ou melhor, era ;-;). Então, como diz o querido Gerard, MCR é apenas uma banda de rock. E I'm Not Okay é um hino, sempre ouço quando tô de saco cheio com a vida, melhor música ♥

      Eu mal conheço sua mãe e já a amo hahah. Meu pai sempre colocava essa música bem alto no carro, então, sempre quanto íamos viajar ou coisa do tipo, sempre íamos ouvindo essa música, por isso gosto tanto dela, marcou minha vida de uma forma extraordinária.

      Ahhhh ♥ que bom que gostou do blog, é sério, isso me deixa MUITO feliz. E fiquei que nem uma louca quando você disse que curte MCR e The Cure e é claro que aceito sua afiliação, já coloquei o Dois Cafés nos afiliados ♥ beijos.

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~