HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Dicas para acabar com os bloqueios de criatividade + Icons Melanie Martinez

Olá, seres vivos. Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo belezinha. Eu queria começar esse post contando alguma coisa legal que aconteceu essa semana, mas passei a semana toda no quarto comendo pipoca. Aliás, estou comendo pipoca agora mesmo junto com chá enquanto disputo a cadeira do computador com minha gata (eu tive que tirá-la da cadeira pra usar o computador e agora ela está de mal comigo). Enfim, essa é a única coisa interessante que aconteceu essa semana. Eu deveria fazer um filme sobre isso, se chamaria "a história do gato que perdeu sua cadeira para uma garota que gosta de comer pipoca com chá", acho que é um titulo perfeito. 

Eu estava pensando numa coisa bem louca e essa coisa se chama criatividade. Sabe, criatividade é uma das coisas mais loucas que existe, não tô brincando. Ela sempre aparece nos momentos mais inapropriados e nunca vem nos momentos que você está preparado, o que me dá muita raiva. Mas tem vezes que ela nunca aparece, mesmo que você se esforce. Inspiração e criatividade são coisas raras e que você nunca sabe quando elas estão prestes a aparecer. Então, pensando nisso, acabei listando algumas coisinhas que eu faço quando preciso da bendita criatividade ao meu lado (quase sempre). Não tenho 100% de certeza se essas dicas irão funcionar ou não, mas comigo funcionam sempre, sempre mesmo. Hum... acho que não tenho nada mais a dizer. Como não quero deixar o post "curto", fiz também uns icons da Melanie pra vocês. Modéstia a parte, achei que ficaram bem fofos, espero que também gostem.  Vamos ao post (se você leu isso tudo, meus parabéns).

Dicas maneiras para acabar com os bloqueios de criatividade

1. Ouça uma boa música
Música é uma das coisas que mais me ajuda quando estou com esses malditos bloqueios. Não importa o estilo que você mais goste, acredito que a música nos ajuda muito a aflorar nossa criatividade e nos deixar inspirados instantaneamente (dependendo da música, é claro).

2. Descanse
Tire um dia para relaxar, deixe de lado suas preocupações e apenas relaxe. Assim, poderá colocar suas ideias em ordem e no dia seguinte conseguir aproveitar mais e ter um dia produtivo. 

3. Escreva
Escrever é a melhor coisa. Escreva sobre seu dia, sobre suas paixões, ou faça como eu: crie um blog e escreva sobre o que você goste. Mesmo que não seja muito bom com palavras, escrever é sempre bom para estimular nossa imaginação. Não se preocupe se vai ficar bom ou não, o que importa é deixar a imaginação falar mais alto.

4. Imagine coisas impossíveis
"Como assim? Isso vai me ajudar no quê?" Em tudo! Sério, isso funciona. Pra quem já viu o filme “Alice no País das Maravilhas”, a querida Alice costuma imaginar 6 coisas impossíveis antes do café da manhã. Por que não fazer o mesmo? Imagine coisas que talvez nunca aconteça. É muito interessante e existem infinitas hipóteses que provavelmente você nunca pensou.

5. Passeie
Tenha em mente que você não conseguirá ter histórias para contar se não tiver experiências. Vá ao shopping, ao parque ou na casa de um amigo e quando chegar, escreva sobre seu dia. Faça com que as suas experiências se tornem emocionantes e que sua vida não seja monótoma como a minha. Não sou a melhor pessoa pra falar sobre passeios, mas sempre que dou uma saída pra algum lugar (quase nunca) eu venho para casa com mil idéias. É interessante observar um ambiente que você nunca visitou ou que raramente visita. Aproveite para prestar atenção em detalhes que você nunca reparou ou em pessoas que você nunca viu na sua vida.

6. Desenhe
Mesmo não sabendo desenhar, eu adoro tentar desenhar coisas que eu gosto ou até mesmo desenhar personagens criados por mim. Desenhe algo ou alguém que você goste, crie um personagem e desenhe suas características, mesmo não saindo aquilo que você imaginou no inicio, desenhar ajudará a acabar com bloqueios de criatividade. Sei lá, desenhe um pônei voando por cima de um lago de chocolate.

E isso é tudo, pessoal. Como disse anteriormente, não sei se essas dicas são realmente úteis para todos, mas pode ser que ajude, né? Enfim, é isso aí (isso que dá quando você não sabe como terminar as coisas). Agora, vamos para os iconszinhos da Melanie que eu gostei bastante. São 19 icons de 250 x 250, espero do fundo do meu coração que vocês gostem (awn, que meloso).

Icons Melanie Martinez

No próximo post irei ensinar como deixar de ser trouxa (mentira, eu não ensino coisas impossíveis). A única coisa que eu tenho a dizer é que eu amo pipoca e que minhas férias estão sendo incríveis. Fiz um tour pela cozinha, depois fui dar uma olhada na lavanderia, logo após dei uma passeada pela sala e depois fui para o quarto. Essa foi a melhor viagem que eu já fiz. Não é maravilhoso? Hahah, pois é, não. Mais uma férias em casa, mas quem disse que eu gosto de viajar? Prefiro ficar em casa comendo pipoca enquanto converso com meus gatos. Ok, definitivamente eu não sei como acabar um post, vamos direto para o tchau triste e melancólico, aposto que vocês devem estar hiper-mega tristes porque o post acabou, ou vocês nem devem estar lendo isso pois eu enrolo demais. Se fosse eu, eu não leria. 

12 comentários

  1. Olá Lilian!~
    Comendo pipoca? O layout do Snack Cheese tem pipoca! Auhsaushausa, pipoca para todo o lado.

    Acho que suas dicas estão boas. Geralmente minha criatividade tem sempre, mas as vezes depende da intensidade da criatividade que eu quero. A música é uma boa inspiração de criatividade, já vi algumas pessoas que faziam textos ouvindo música e a música acabava inspirando no texto. Acho que suas dicas tem chances de funcionar com as pessoas.

    Os icons ficaram bem feitos, você podia fazer mais pois fazes bem icons! *clap clap*.

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá ♥
      Pipoca é simplesmente maravilhoso, é impossível ficar muito tempo sem saborear essa maravilha -q Melhor coisa. Eu amo o layout do Snack Cheese por causa da pipoca, ficou tão criativo!

      A música é realmente muito útil. Eu não consigo ficar sem ouvir música por muito tempo, me sinto incompleta. E isso é verdade, já vi muitas histórias e até mesmo fanfics que foram inspiradas em músicas, por isso acho a música um elemento muito importante em nossa vida.

      Que bom que gostou dos icons, muito obrigada! ♥

      Excluir
  2. ~~Brotei.

    OEEEEE!!
    Olha eu aqui novamente.
    Moça como assim pipoca com chá?? Não fica ruim não?? Eu poderia até tentar pra ver se é bom mas não curto chá :v (eu ia escrever "chá", mas ao invés disso eu escrevi "chão"= "mas não curto chão"... que?).

    Essas dicas são muitooo boas! Minha criatividade ás vezes flui bem fácil, só que de vez em quando eu fico com um bloqueio bem chato ;-; O quê mais me ajuda é desenhar e ouvir música ~que eu faço ao mesmo tempo, sou praticamente um ninja~ porque me distraí e eu só fico focada naquilo e nem penso em outras coisas, é muito bom.
    Aaaah que icons lindos szsz Melanie é uma diva mesmo e os icons que você fez ficaram muito bons parabeins moça :3

    Até \o/
    PS: "a história do gato que perdeu sua cadeira para uma garota que gosta de comer pipoca com chá", melhor filme, sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááaa ♥
      Eu acho pipoca com chá muito bom, experimenta, sério. Acho que depende de cada pessoa, pra alguns fica meio ruim, mas pra mim é a melhor combinação que existe (mentira, existem combinações melhores, mas a pipoca e o chá combinam muito -q).

      Ahh que bom que gostou das dicas ♥. Acho que todo mundo sofre desses bloqueios pelo menos uma vez na vida, mas sempre passa, mesmo que demore um pouco. Desenhar ajuda muuuito, ouvir música então, nem se fala. Meus desenhos são bem estranhos, mas quando eu desenho parece que tudo ao meu redor parou e que a única coisa que importa naquele momento é o desenho.
      Fico feliz que tenha gostado dos icons, obrigada! ♥

      Esse filme promete uma bilheteria esmagadora e um enredo magnifico. O final é bem triste, mas não vou dar spoiler, fica tranquila -q

      Excluir
  3. Deus uns problemas técnicos, aí tive que postar de novo auehauh~

    Oee Lilian sz

    Eu te entendo, eu não fiz nada de extraordinário também, só comer... e ver anime... e comer. Hmm, ok, acho que deu pra entender! Olha, eu só consigo comer pipoca com refrigerante. Eu tenho rituais pra cada coisa que vou comer, eu não consigo quebrar. aehaueh~ Acho que só consigo tomar chá se eu tiver comendo torta, e o chá tem que ser de canela, se não, tomo chá sem comer nada, sabe? Eu tenho umas manias bem estranhas. Mas tipo, prefiro café, café é meu combustível.
    Seu gato é bem ladrão de lugares, não é? aeuheu~ Minha gata super me ignora, é sério, ela tá deitada na minha cama, porque tô na cadeira. Daqui a pouco ela sai e se some da minha vida, até chegar o meio dia e ela ficar com fome. Além dela tenho 3 gatinhos, e os 3 só sabem brincar e estragar minhas coisas (então, até gosto que me ignorem). Naturalmente, eu sou daquelas que implora por atenção dos meus felinos, e eles ficam com aquela cara de "humana, apenas pare" =C
    Sabe o que eu faço quando tô sem criatividade? Tomo um café extra-forte enquanto coloco alguma música nostálgica: nunca falha! Tipo, quando eu faço esse ritual, eu começo a pensar numas coisas impossíveis... Tipo, eu entrando no corpo de outra pessoa e roubando a identidade dela enquanto rio da alma dela, que ninguém consegue ver. Tá, eu não sou doida, só que seria muito do mal isso! auehaueh~
    Outra coisa que faço quando tô sem criatividade, é sentar no chão do quarto, com a luz apagada, ouvindo música, bem "hello dark my old friend" auehaueh~ aí eu esqueço se tô com os olhos abertos ou não, e fico sonhando acordada. Agora tu deve achar que eu tenho problemas, mas tá aheuahe~
    Melanie é tão bebezinha, não consigo suportar a fofura (e tem umas músicas que se encaixam super em várias situações da vida, super cry baby aqui). Seus icons estão muito fofos <3
    Olha o Robert ali com o gatinho, que amor :3


    Beijos Lilian sz
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa ♥
      Pipoca com refrigerante também é muito bom, mas eu raramente tomo refrigerante, não sei porque, eu sou meio estranha. Chá de canela... eu nunca tomei, eu acho. Se tomei, não me lembro mais. Mas parece ser bom. Café é maravilhoso! Eu só costumo tomar café quando eu tenho que acordar cedo e dormi pouco, aí tomo umas 2 xícaras de café e tento sobreviver até o final do dia, geralmente eu consigo, mas fico reclamando de hora em hora por causa do sono.

      Eu tenho 4 gatos e todos eles são assim: adoram pegar meus lugares. Principalmente a cadeira do computador e minha cama. Às vezes vou dormir e me deparo com minha gata dormindo bem no centro, mas eu fico com dó e acabo arrumando um jeito de deitar sem acorda-la. Meus gatos são bem mimados, todos eles gostam de carinho e de ficar no colo dos outros. Já a Marie (a mãe dos 3) é o ser mais mal-humorado que eu já vi. Quando eu chego perto dela ela já começa a rosnar, parece até que me odeia. Mas quando ela quer Whiskas, implora por atenção, pra eu ir lá e colocar pra ela, eu não consigo entender.
      Vou anotar isso, quando eu estiver frustada pelo fato de não ter criatividade pra nada, vou tentar. Se der certo, vou te agradecer eternamente. Cara, roubar a identidade das pessoas parece ser algo tão legal, tão louco, mas tão assustador! Fico imaginando se isso acontecesse com alguém ao meu redor. Seria muito louco.

      Eu faço quase a mesma coisa, só que a diferença é que não fico sentada no chão e sim na cama. Aí as ideias fluem loucamente, mas começo a imaginar coisas loucas, tipo "e se meu gato estiver planejando um plano de vingança pra mim porque eu esqueci de colocar comida pra ele..?". É, é tipo isso.

      A Melanie é aquele tipo de pessoa que você fica tentando entender de onde vem tanta fofura, porque a fofura dela é de outro planeta. Obrigada ♥ fico contente que tenha gostado dos icons (eu sempre falo isso, o povo já deve estar acostumado com essa frase, mas fazer o que, eu fico contente mesmo -q).
      Esse gif do Robert é o meu favorito, porque tem as duas coisas que eu mais amo no mundo: Robert Smith e gatos ♥. Deve ser por isso que The Lovecats é um dos meus clipes favoritos.

      Excluir
  4. Olá Lilian! Eu estou normal. Nada diferente. Tudo a mesma coisa. Comendo pipoca? Hmmmm que delícia comer pipoca com chá. Deve ser algo muito bom. Legal essa história/filme hehe~ Gostei das dicas! Irei usa-las caso precise. Creio que esse post irá ajudar a muitos blogueiros que estão com problemas de criatividade. Que icons mais lindinhooooos. Creio que as pessoas irão usa-los (é algo óbvio). "No próximo post irei ensinar como deixar de ser trouxa (mentira, eu não ensino coisas impossíveis)." msauhsauhsuahsas. Será que um dia alguém descobre como deixar de ser. Eu nem sei se eu sou ou não. Eu tento não confundir minha bondade com trouxisse.

    Sim é maravilhoso. Isso me fez pensar algo. Que nem sempre tipo uma viagem de viajar até Londres um lugar que todos querem ir irá superar uma viajem simples. Isso depende do valor que cada um dá? Faz um tempão que não viajo. Acho que ficar em casa também é bom. Eu li o que você falou para eu não ler. Msuauhsuahsuahsuasha. Parece que textos que começam com não leia. As pessoas acabam lendo até o final.
    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa ♥ Pipoca com chá é extraordinário, falando sério. Os dois formam um casal perfeito, o chá quentinho junto com a pipoca estourando na panela é um convite tentador. Fico muuuito contente que tenha gostado das dicas e que elas foram úteis pra você assim como são úteis pra mim ♥ Ahh que bom que gostou dos icons, obrigadaa! Deixar de ser trouxa é quase impossível. Quase, porque impossível não é, porque tem gente que consegue (não sei como), mas em vez de se tornar uma pessoa legal, se torna uma pessoa super fria, o que não é nada legal. Eu não sei se sou trouxa também, talvez eu seja, talvez eu só seja muito boazinha na maioria das vezes, espero que seja só isso mesmo.

      Viajar pra casa de uma pessoa que mora longe ou viajar pra um lugarzinho simples, tipo uma praia ou sei lá, às vezes é muito melhor que viajar pra longe. Além de ser mais barato, é mais harmônico, mais legal. Agora, viajar pra longe, tipo pra outro pais, se torna cansativo. Existem muitos obstáculos numa viagem como essa, como o dinheiro e outras coisas. Mas prefiro ficar em casa mesmo, nada melhor que ficar deitado na cama ouvindo música e lendo. Sério que você leu? Você merece um prêmio por isso, pena que não sei o que te dar, desculpe. Achei que ficou meio cansativo, mas eu sou craque em fazer textos longos e repetitivos, quase fazendo o povo dormir no final hahahah.

      Excluir
  5. Oioi Lilian!
    só vim aqui, pra avisar que o creamy dream aceitou tua afiliação! Ah, só pra avisar peguei alguns dos icons maravilindos sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa ♥
      Ok, já vou colocar o creamy dream nos afiliados, obrigada por aceitar ♥ E fico contente que tenha gostado e salvado os icons, obrigadaaa <3

      Excluir
  6. Hey Lilian, adorei as dicas, com certeza vou usá-las quando estiver bloqueada criativamente (nossa, falei bonito né? hahaha). Sempre ouço uma boa música, mas nunca tinha pensado que pensar em coisas aleatórias e impossíveis ajudaria, eu já faço isso normalmente, coisas de aquarianos. Perdoa meu signo e não desiste de mim <3
    Brincadeira, amo meu signo.

    Ok, meu comentário fugiu totalmente do foco principal que era o post, mas, é isso.
    Beijinhos <3

    https://a-pplepie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey Lilian, adorei as dicas, com certeza vou usá-las quando estiver bloqueada criativamente (nossa, falei bonito né? hahaha). Sempre ouço uma boa música, mas nunca tinha pensado que pensar em coisas aleatórias e impossíveis ajudaria, eu já faço isso normalmente, coisas de aquarianos. Perdoa meu signo e não desiste de mim <3
    Brincadeira, amo meu signo.

    Ok, meu comentário fugiu totalmente do foco principal que era o post, mas, é isso.
    Beijinhos <3

    https://a-pplepie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~