HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

O que está acontecendo com a blogosfera atualmente?

Olá, pessoas. Tudo bom? Comigo tá tudo ótimo. Quer dizer, nada de novo, tudo normal.
Minha tia que mora na Espanha veio passar um mês aqui no Brasil, mas domingo ela foi embora. Bom, aí eu fui na casa da minha madrinha pra me despedir e acabei dormindo lá. Dormi no quarto da minha prima e foi a noite mais longa da minha vida. Ela dorme com o quarto fechado e com tudo apagado. Tudo mesmo. Ficou tudo extremamente escuro e toda vez que eu tentava dormir eu acordava com medo do demônio me pegar a noite. Por sorte, sobrevivi a noite inteira, mas acordada. Só consegui dormir lá pras 7 da manhã e me acordaram às 10. É, pois é. Mas foi legal. Excluindo o fato de ter dormido apenas 3 horas, foi maravilhoso. Mas vamos ao assunto do post, um assunto um tanto quanto triste, eu acho. Mas é interessante abordá-lo, já que muitos blogs estão entrando em hiatus atualmente e a maioria por esse motivo. Vamos lá.


Eu fui dar uma passadinha em alguns blogs e um desses era o Snack Cheese. Dei uma lida no post 10 frases para blogueiras e recomendo que vocês leiam também, ficou muito bom. Lendo esse post, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o Petit Flowers, o meu tão amado blogzinho que até pouco tempo não era tão amado assim. Acontece que, às vezes fazer posts se torna algo um pouco cansativo. E o pior é quando você não faz a miníma ideia do que postar e acaba postando coisas aleatórias que ninguém tá afim de ler. Não sei se isso já aconteceu com todos, mas comigo, sim. Também bate aquela vontadezinha de desistir. Desistir é uma palavra forte, mas atualmente quando se trata de blogs essa palavra é muito comum. Alguns, é claro, tem outros motivos. Pode ser a escola, o trabalho, faculdade, etc, mas para alguns e até mesmo pra mim, o hiatus vem por um motivo bem simples: a desanimação. "Ah, não tô afim de postar hoje", "Amanhã eu posto, não preciso ter pressa", "Semana que vem eu posto, não tô afim", e assim sucessivamente.

A blogosfera atualmente não se resume nisso, é claro. Existem muitos blogs que até hoje estão de pé e tenho certeza não acabarão tão cedo, mas alguns blogs estão sofrendo e muito com isso. O Petit Flowers, mesmo sendo um blog pequeno e novo, já passou por isso. Eu criei o blog em Novembro de 2015, fazia posts uma vez ou outra, mas nunca levava realmente a sério. Os posts eram... chatos. Desnecessários. Estranhos. E ruins, muito ruins. Foi aí que decidi deixar tudo pra lá, deixar o blog quieto e não mexer mais nisso. Desisti. Desisti de verdade. Não estava nem um pouco afim de voltar. Mas olha só, eu voltei! Voltei porque percebi que valia a pena tentar. Valia a pena fazer um esforcinho. Eu tenho muito o que melhorar, é óbvio. Mas comparado aos posts antigos, até que está melhor. Mas sabe, eu não vou mais desistir. Eu quero tentar, quero tentar pra valer. E assim como eu, muitos blogs também passaram ou passarão por isso, mas nem todo mundo tá afim de tentar. Ou porque não tá recebendo comentários, ou porque o blog é pequeno, ou simplesmente porque não querem mais. E é isso que mais me assusta.

"Como podemos mudar isso, então? Como podemos fazer a blogosfera voltar ao que era antes?" 
Bom, voltar ao que era antes é praticamente impossível. Muita gente deixou seus blogs de lado e os blogs estão sendo substituídos por outras coisas, como o youtube e etc. Mas podemos tentar. Podemos tentar e mesmo que não dê certo, pelo menos tentamos.
A melhor solução pra isso é comentando, seguindo, deixando seu apoio. Porque quando temos um público, mesmo que pequeno, ficamos mais criativos, mais inspirados para postar. Mas quando não temos aquele misero comentáriozinho, os posts se tornam coisas banais. É importante deixar um comentário. Grande ou pequeno, não importa. Apoie, dê o real valor a aquela postagem. 

Aviso pra aqueles que assim como eu já pensaram ou pensam em desistir:
Por favor, não desista. Não se entregue tão facilmente. Lute até o fim. Tente de novo. E se não der certo, tente mais uma vez. Se o seu blog é bom, ele tem potencial pra dar certo. Mas, se você não estiver satisfeito, recomece. Mude o nome do blog, a aparência, exclua todos os posts e recomece. Ou, se quiser, crie outro blog. Mas nem pense em desistir. É sério, desistir é algo que não pode acontecer em nenhuma das hipóteses. Blogar é maravilhoso, digo por experiência própria. Eu aprendi MUITA coisa fazendo isso. Eu aprimorei minha escrita, aprimorei o meu vocabulário, conheci gente nova e conheci vários blogs maravilhosos com blogueiras muito simpáticas e atenciosas. Se você tentar, tudo será diferente. Eu prometo.

Enfim, esse é só uma pequeno desabafo, ficou um pouco confuso? Não sei, talvez. Me desculpe. Prometo que tentarei ser o mais coerente possível na próxima postagem. Ah, tô comendo pipoca agora, quer dizer, a pipoca já acabou, mas no começo desse post eu estava comendo, eu juro. Mas dessa vez sem chá, uma pena. Ok, eu preciso parar de enrolar nos fins dos posts, se não isso vai ficar uma um livro com 950458349 páginas. Então é isso, tchauzinho e não esqueçam de escovar os dentes antes de dormir.


"Remembering you running soft through the night
You were bigger, and brighter, and whiter than snow..."


15 comentários

  1. Oi Lilia. Eu já seguia você faz um tempo mas nunca havia deixado um comentário. Como vai? ♡
    Também morro de medo de quartos totalmente escuros. Uma vez fiz uma maratona de filmes de terror com uns amigos e passei meses sem dormir direito depois, porque divido o quarto com meu irmão e ele faz exatamente como sua prima.
    Vou ler a postagem do snack cheese. E entendo o que você disse. Desistir de blogar é muito sedutor, principalmente porque a blogosfera não é muito movimentada quanto era há alguns anos. Essa coisa de vou postar amanhã e de escrever um monte de posts vazios se tornou praticamente muito comum. Perdi a conta de quantos blogs bons já foram abandonados por aqui.
    Ainda bem que você voltou!! Pouca gente faz isso, e realmente demonstra certo cuidado e compromisso com escrever, seus leitores, outros blogs e etc. Eu queria que todo mundo fosse assim, inclusive eu ahahaha.
    Concordo com você, dar sinal de vida como leitor é a parte mais importante. Dá muito muito muito desânimo não receber comentários. Parece que todo seu esforço foi em vão e que ninguém se importa mesmo.
    NÃO VAMOS DESISTIR !! Estou tentando aqui. Fiz exatamente o que você disse, recomecei, mudei praticamente tudo e agora tenho mais vontade de escrever. ^▽^
    Eu pensei em criar uma campanha para incentivar blogueiros a não abandonarem a blogosfera, comentarem mais e inovarem nas postagens. Algo como não deixe a blogosfera morrer, sei lá ahahahha. O que você acha da ideia?
    Adorei o post Lília, não ficou confuso não e sim organizado.
    Poxa deu vontade de comer pipoca agora hahahaa
    Kiss ♡
    stupid.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus eu te chamei de Lilia, desculpa, foi o corretor automático. Desculpa Lilian. LILIAN com n no final hahaha. Seu nome é lindo, foi mal mesmo

      Excluir
    2. Oláaaaaa ♥ Tô no meu modo normal, sentada na cadeira pensando no que postar enquanto como pipoca -q.

      Caramba! Eu não costumo assistir filmes de terror, mas se eu assistisse algum e tivesse que dormir no escuro eu ia morrer de medo! Escuro é uma coisa muito estranha, sempre quando tô no escuro fico achando que tem alguém por perto mas quando acendo a luz não tem absolutamente nada, queria entender isso.

      Isso é verdade, eu queria muito que a blosgosfera voltasse a ser movimentada mas as chances disso acontecer são poucas... Mas ainda tenho esperanças, espero que ninguém desista mais de postar.

      Fico feliz que você também tenha recomeçado, isso é bom. Quando eu recomecei me deu uma sensação de liberdade... Era como renascer, só que virtualmente hahahah.

      Que ideia genial! Gostei bastante, caso precise de ajuda me fale, eu adoraria te ajudar nesse projeto! ♥

      Ah, não se preocupe com o erro no meu nome. Meu nome tem vários jeitos de escrever, seria bem mais fácil se fosse só um. Minha mãe disse que quando foi registrar meu nome não fazia ideia se era com M, N ou apenas Lilia, aí ela colocou com N mesmo hahah. Obrigada ~♥

      Excluir
  2. Olá mona~ acabei de chegar aqui! AIN como eu adoro vermelho ahsuahsua nem é minha
    cor favorita mas gosto dela de alguma forma, esse seu layout, tu usou uma base, não? Sinto que já vi ele em algum lugar, ah, pera... acabei de ler o gadget ali dos créditos, que lerdiane -q AHSUAHUS eu prefiro lugares escuros, exceto com acabo de ler algo que dá medo, ou de ter assistido um filme de terror, aí não dá ahsuahsu INDO PARA O POST~

    Esse post do SC foi mesmo muito legal! Eu nunca entrei em hiatus, estou sempre ansiosa para postar algo novo já que posto uma vez a cada semana, acho que isso me ajuda a me motivar mais um pouca, mas como sou jovem, não tenho esse problema de trabalho e faculdade, é só a escola mesmo, e são apenas 5 horas que eu passo lá, então acho que o único motivo se eu fosse entrar para o hiatus seria a desmotivação, tipo, não receber comentários e tal, isso me afeta de alguma forma, para ruim ou para melhor. Ah, entendo, quando eu comecei a criar blogs (acho que foi no começo do ano, ou no finzinho do ano passado, meus posts eram bem terríveis mesmo, uma completa desgraça, mas comecei a melhorar com o tempo, e acho que ainda tenho muita, muita coisa para melhorar, mas tô no caminho. Ah, eu sempre vejo blogs que estão hiatus e até mesmo abandonados, eu fico meio triste, por na maioria das vezes, é um blog muito bom, que tinha tudo para dar certo, mas que faltou aquele empurrãozinho dos outros, o apoio. Mas também o autor, que as vezes começa quando ainda não trabalha, e quando começa a trabalhar, estudar, talvez acabe se tornando um turbilhão de coisas e que o atrapalham para ir para o mundo da blogosfera. Também acho que não há como recuperar a blogosfera antiga totalmente, muitas pessoas agora investem mesmo com Youtube, e nem ligam mais blogs, mas ainda há muita, muita gente mesmo na blogosfera, ainda bem! Sim, sim, também acho que é bom continuarmos dando nosso apoio para os blogueiros, deixando um comentário decente (digo decente, para fazermos comentários conexos com o tema do blog, e sem pensar em apenas divulgar o próprio blog). Adorei esse apoio que você está dando para aqueles que pensam ou já pensaram em desistir, eu nunca pensei nisso na verdade, porque realmente amo estar aqui, e eu realmente aprendi muita coisa com a blogosfera, é um lugar incrível, uma segunda dimensão :v Fiquei com vontade pipoca agora, mas pipoca doce ahsuahsua BEM, ATÉ MOÇA~

    Filha do céu! Sobre o pedido de afiliação que tu pediu, desculpe, mas eu não posso aceitar. Eu quero deixar apenas os blogs em que eu visito com frequência e tenho afinidade com as blogueiras, entende? Não pense que o que estou dizendo aqui são desculpas esfarrapadas, mas é o que eu realmente penso. Quem sabe em breve não podemos nos afiliar? Novamente, sinto muito, espero que entenda ^-^ E agradeço por ter elogiado tanto meu blog, isso me deixa muito feliz :3 Espero voltar daqui novamente :v Bem, agora estou me mandando~ ColdH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa ♥ Sim, eu usei base e tentei dar uma modificada mas aí só mexi no básico porque sou péssima com HTML (sim, isso mesmo, não me julgue -q). Eu queria muito não ter medo do escuro porque é um medo muito louco e sem sentido, sorte sua conseguir dormir no escuro sem ficar com medo -q.

      Que bom! Entrar em hiatus é algo bem triste de se pensar, fico feliz que você nunca pensou em algo do tipo, ficaria triste se isso acontecesse, seu blog é muito legal. Acho que no começo todo mundo age dessa forma, faz posts ruins e sem conteúdo mas com o tempo acaba melhorando, como dizem: "a prática leva a perfeição". E isso é a mais pura verdade. Se não praticarmos, se não continuarmos a fazer posts, como vamos melhorar?

      Ver blogs abandonados me deixa MUITO triste, de verdade. E sempre é pelo mesmo motivo: a falta de motivação. Eu espero que essa situação melhore com o tempo. A blogosfera realmente está perdendo feio pro Youtube e pra outras coisas, mas pelo visto ela nunca chegará ao fim, porque sempre tem um blog novo surgindo e isso me deixa bem aliviada. O apoio é essencial e é o que temos que fazer. A única coisa que me deixa com raiva são essas pessoas que comentam uma linha sobre o post apenas para divulgar seu blog... Isso é tão chato...

      Ahhh, obrigada, eu gostaria muito de apoiar todos os blogs que pensam em desistir porque isso me deixa bem chateada, até porque até eu passei por isso e foi péssimo :/. Eu adoro pipoca doce, é muito bom, me deixou com vontade também! Mas agora já estou comendo pipoca, pena que não é doce, vou deixar a doce pra depois -q.

      Ah, sobre isso, tudo bem ♥. Entendo totalmente ♥~. Seu blog é um amorzinho, espero que saiba disso \o/.

      Excluir
  3. OLÁÁÁ \O/
    Não vou mentir, adorei o post e suas opiniões, FICOU ÓTIMO!!

    Sim, com certeza a blogosfera tá bem diferente do que era antigamente. Eu "entrei" pra blogosfera mais por final de 2014, só que eu só lia os blogs e nunca deixava um comentário nem nada, além de que também já havia pensado em criar um blog também, mas eu não sabia praticamente nada e não queria que ficasse alguma coisa horrível. Até hoje olho pra alguns blogs e fico: "nossa, que lindo... queria saber fazer coisas assim", sabe?
    Eu já tive 3 blogs, contando com o meu atual e os outros dois eu desisti porque eu achava que iria aparecer alguém de Narnia pra comentar lá POIS É, EU SOU DEMENTE? CLARO.

    Adorei quando incentivou as pessoinhas novas por aqui na postagem e isso é bem legal da sua parte. A Iza do SC foi ótima também... acho genial quando o pessoal faz esse tipo de coisa? Fico bem feliz porque sei que vai ajudar outras pessoas ~assim como vocês me ajudam, mesmo não sabendo deste fato :v~
    MANO AMO TANTO ESSE "OUTRA DIMENSÃO"!! E VOCÊS TAMBÉM SZSZ

    Acho que nunca pensei em desistir, mas em relação a dúvida de postagens eu tenho mesmo heuhue, fazer o quê não é?

    Gente amo tanto aqui szsz fico tão feliz quando vejo esses tons de vermelhos, seu canto é maravilhoso e espero que nunca pare com seu passatempo aqui :3

    Fui~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa ♥
      AAAAhh, muito obrigada, isso me deixa tão feliz ♥

      Eu entrei na blogosfera lá pra 2013, não foi uma experiencia muito legal... Eu tinha um blog, mas eu tinha 10 anos, então... imagine como era a coisa hahah. Eu ainda tenho muito pra melhorar, principalmente com HTML, sou péssima nisso, o que me deixa bem mal. Eu sempre digo isso quando entro em blogs com layouts fantásticos, por mais que eu tente meus layouts nunca saem do jeito que eu quero, uma pena.
      Eu também era assim, postava um negócio e achava que sairia gente do fundo do poço pra ir comentar lá, eu nem sequer divulgava, só postava e esperava.

      Obrigada! Minha intenção é sempre ajudar, principalmente porque já passei por isso e sei como é ruim passar por esse tipo de coisa. Awnn, eu fico muito feliz em ouvir isso, me sinto lisonjeada? Hahah, obrigada, você é um amor!

      Acho que todo mundo tem essas dúvidas para postar, é até normal, mesmo sendo bem chato.

      Muito obrigada mesmo! (eu nunca sei como reagir a elogios, desculpa). Eu nunca vou deixar aqui, a blogosfera me deixa muito alegre e me faz muito bem. As pessoas também são maravilhosas, tudo aqui é maravilhoso ♥. Você não tem noção de como esses elogios me deixaram feliz :).

      Excluir
  4. Oee Lilian >///<

    Nossa, sua prima sou eu. Eu só consigo dormir com um breu completo, só que eu sou medrosa, então, eu gosto de dormir no escuro sabendo que eu posso ligar a luz, sabe? Mas se tiver uma mísera luz ligada, eu já me sinto incomodada.
    DESISTIR DE BLOGAR: eu já senti isso zilhões de vezes. Eu entrei na blogosfera lá em 2012, e durante aquele ano tive pelo menos 5 blogs diferentes. Um dia eu me chateei excessivamente, o que fez com que eu não sentisse mais vontade de blogar. Eu lembro até que excluí a minha conta no blogger, mas foi porque eu não sabia lidar direito mesmo aeuhaeh~ Em 2013 criei uma conta nova, aprendi a lidar direitinho, e me veio a vontade de blogar de novo. Eu gostava de escrever, de contar meu dia e as coisas que eu gostava, só que era solitário... tão solitário quanto a minha vida já era euhuaeh~ e isso não é um exagero.
    Quando eu criei o Dois Cafés em 2014, eu ideologizei um formato de blog onde eu podia falar QUALQUER COISA DO MEU UNIVERSO e isso era algo incrível pra mim. Eu não conseguia postar com frequência, porque eu tava no último ano do ensino médio, e daí é aquela novela mexicana chamada "quero ir pra faculdade", mas só consegui fazer isso esse ano. Em outras palavras, de 2014 pra cá eu tenho tentado resolver minha vida, e caramba, a melhor coisa do mundo pra mim é abrir o Dois e escrever. Somente esse ano é que eu criei coragem de aparecer em outros blogs e comentar, e que notaram a minha existência e me mergulharam num carinho imenso.
    Hoje em dia eu me sinto tão bem de abrir o Dois e escrever, sabendo que alguém vai comentar, sabe? Eu sei que alguém vai ir lá e tomar um cafézinho virtual comigo auehueah~ e caramba, se eu soubesse que era tão incrível assim, jamais teria desistido. Eu teria insistido, mudado o nome e tal, mas nunca desistido. Acho que se der pra fazer outras pessoas na blogosfera sentirem isso, sentirem que podem fazer amizades, aprender coisas, e se sentir bem, eu quero fazer isso, eu quero mostrar esse lado.
    Eu amei esse post e a forma como tu escreveu, acho que todo mundo que tem blog pequeno deveria ler <3

    Beijos >///<
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa ♥
      Dormir no escuro pra mim parece um desafio impossível, tipo, não dá. Só de pensar nisso já me deixa assustada, não dá. Eu sou o totalmente o contrário: se tiver tudo apagado eu não durmo. Ok, pode me chamar de medrosa.

      Desistir de blogar é tão comum mas ao mesmo tempo tão triste... e eu sei bem como é isso, já passei tantas vezes por isso que pra mim se tornou bem normal. Caramba, excluir a conta do blogger? Deve ter sido bem ruim passar por isso. Fico feliz que tenha voltado! ♥ Eu voltei pra blogosfera porque também estava sendo consumida pelo desejo de blogar de novo, comecei a fazer uns posts, parei, voltei de novo e agora tô aqui! Eu só não garanto se vou estar aqui sempre, às vezes ainda me bate uma vontade de deixar tudo pra lá, mas ando lutando contra isso da melhor forma possível.

      Postar o que quiser pra mim é perfeito. É muito bom poder falar o que gosta e interagir com os outros que também gostam disso, é simplesmente perfeito! Soa mais natural, é como se literalmente estivéssemos conversando com alguém. Por isso achei o nome "Dois Cafés" genial, eu me sinto numa conversa super comum com um amigo, sério, isso é demais! Por isso sempre dou uma passadinha no seu blog. Pois é, blogar é incrível, me passa um sentimento de conforto tão grande... aqui eu não me sinto sozinha, é totalmente o oposto da vida real. Obrigada, me alegra saber que isso pode ser útil pra outras pessoas ♥~.

      Excluir
  5. Olá Lilian, me identifiquei um pouco nessa resposta. Eu também respondo normal. E as vezes um: "nada mudou". Tipo, o que você falou. HEUHEUHEUEHu. Tia da Espanha? Que legal! Mas já foi? Heuhueheuheuhe. Com medo do demônio? mSushauhsuahsau, já tive essas crises de ter medo de dormir por causa de "coisas espirituais" musauhsauhsausausha, foi até algo meio sombrio falar isso. Mas não foi tanto medo assim. Achei uma fofura essa ilustra. Obrigada por citar o Snack Cheese e o meu post, agradecida pelo reconhecimento <33 Eu li seu comentário, você falou sobre essa evolução (devo estar usando a palavra errada) do Petit Flower. Ele realmente voltou ótimo. Eu lembro de uma época que você usava um layout que tinha gatos era um layout do Lovely Milkshake outro era branco e verde. Você chegava a postar tags e botava no fim um gif da Melaine Martinez. Eu lembro ehuheuehuehueheu~ Realmente, falou tudo. Logo que vi o título me interessei e vim aqui ler. Eu espero que as blogueiras criem uma boa atmosfera aqui no blog. Eu não lembro de como era a blogosfera antiga, mas as coisas mudam não é? Me levou a pensar numa filosofia. Eu acho que peguei um trecho de uma blogsfera lá de 2013 e de 2014 os blogs tinham mais comentários e as pessoas pareciam mais interessadas (não que hoje não pareçam é que...) Ih eu já acho que passei por essa fase do desistimento, de pensar melhor não postar hoje, deixa pra próxima semana. E quando chegava a próxima semana nada de post. Porém o Snack Cheese voltou de um mini hiatus. Parece que isso acontece (hiatus) quando o blog fica algo cansativo, virando obrigação. Acho que o modo de deter isso talvez seja se incentivando, dando um tempo mas não eterno e com outras blogueiras ajudando.

    Não ficou confuso. A impressão que deu é que você quis falar o que você falou o que estava no seu coração. Ou seja um desabafo mesmo ~hehehe. Mas tava mais para um discurso. Pipoca? E o chá? Ih não teve!!? Você bebe muito chá e pipoca! Nos seus outros posts eu vi você falando de chá e pipoca saushaushaushashau. Deu vontade de comer pipoca. Enfim, espero que esse post muitas pessoas leiam e se incentivem. Parabéns pelo post, palmas <33
    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa ♥
      Acho que essa é a melhor resposta quando alguém pergunta se você tá bem -q. É a mais sincera.
      É, ela só ficou um mês aqui, queria que ela ficasse mais mas fazer o que :/. Hahah, eu sempre tenho medo de alguma coisa esquisita, nem eu sei explicar o que é exatamente. Essas "coisas espirituais" é um assunto complexo, não entendo muito sobre mas parece ser assustador. Obrigada ♥ essa ilustra me deu fome, mas gostei muito dela. Seu post ficou muito bom! De verdade, adorei, me fez acordar pra vida. Sim! Exatamente, evolução é a palavra correta. Eu sempre fazia esses posts do tipo e sempre terminava com gifs da Melanie, atualmente só uso gifs do The Cure, mas nunca paro de usar gifs no final do post, é uma mania -q. Eu também acompanhei a blogosfera lá pra 2013, os blogs tinham muitos comentários, hoje nem tanto, isso me deixa muito triste. Eu sempre passo por isso, acho que já me acostumei. O melhor a se fazer quando esse sentimento aparece é deixar o blog quieto por um tempo até isso passar. Fazer posts por obrigação é horrível!

      Ah, que alívio, isso me deixou contente. Eu realmente adoro pipoca com chá. Às vezes tenho uma fase que costumo tem um "vício" alimentar hahah. Teve uma época que eu comia mingau toda noite, hoje deixei o mingau de lado e substitui pela maravilhosa pipoca. Obrigada!

      Excluir
  6. Olá Lilian querida <33 Com tudo apagado? Teve uma vez que aqui em casa ficou com todas as luzes apagadas, me senti cega! Sim, tem gente que fica imaginando demonios/assombrações quando está tudo escuro. Que ilustra bonita, arrasou! O post parece interessante...

    Que legal você citar o Snack Cheese! Obrigada, que bom que gostou do post da Iza <33 Seu texto ficou interessante, tanto que li ele todo! Você escreveu muito bem, e acho que soube se expressar com as palavras. Eu já cheguei a acompanhar uma parte da blogosfera antiga, apesar de não blogar, porque na época quem tinha blog era a Iza, mas hoje fizemos um blog junto porque preferimos assim, e acabamos vendo que foi melhor. Assim como você disse, nem sempre desistir vai ser melhor, as vezes é melhor recomeçar ou criar um novo blog. Que no nosso caso (meu e da Iza) foi criar o Snack Cheese. Já aconteceu de querer dar um tempo ao blog, era porque parecia um fardo postar, mas acabamos resolvendo voltar quando ficamos com vontade e até agora amamos o nosso blog. Eu lembrava da época antiga do Petit Flowers, eu acompanhava o blog, eu gostava dele e ainda gosto claro! Ele é um bom blog, e gosto dele na atmosfera blogosféritica (pareceu até palavra da matéria geografia aushuahsu). Acho que comentários em um blog o incentivam, assim como você falou, mesmo que poucos. Realmente já conheci blogs que fizeram hiatus, alguns até excluídos, mas vai lá se saber porque a pessoa fez isso. A maioria dá uma pausa por causa da faculdade/estudo, mas estamos vendo que as férias estão na área e acho que será uma boa oportunidade para as blogueiras/blogueiros se dedicarem ao blog. Mas claro, nem sempre a pessoa terá tempo para o blog (por isso mesmo que acaba acontecendo hiatos). Eu estou muito feliz com esse seu post, pois creio que irá ajudar alguns blogs! Continue com o bom trabalho!

    Eu não achei que ficou confuso, pareceu até algo de revista, jornal. Um artigo digamos. Hmmmm! Pipoca <33 Doce ou salgada? Deu vontade de comer pipoca aushuahsuah~ Que pena que não teve chá, talvez em uma próxima vez. *Gostei do post*

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaa! ♥ Eu não consigo imaginar minha vida sem luz, é como viver um pesadelo. De verdade, luz é a coisa mais importante que existe! Ok, estou exagerando, mas é quase isso -q. Obrigada! ♥

      O post do SC ficou maravilhoso! Eu tinha que citá-lo, foi por causa dele que tive a ideia de fazer esse post. Ah, caramba, isso me deixou muito feliz! Escrever é a minha maior paixão e me deixa muito feliz saber que você gostou do que eu escrevi hahah. Obrigada mesmo. Eu também acompanhei boa parte da antiga blogosfera, até tinha um blog, mas como eu não tinha experiencia nenhuma com blogs ele era um desastre puro. Eu já senti isso, é como se postar fosse uma obrigação e não um passatempo... mas acabei voltando porque percebi que não era bem assim. Você gostava do antigo Petit Flowers? Muito obrigada! Eu não me sentia muito bem com ele antes, acho que melhorei bastante depois que recomecei, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente. Sim, comentários são essenciais! Eu me sinto muito alegre quando recebo comentários, me faz muito bem. Ah, blogs em hiatus é o que não falta atualmente, realmente é uma pena, existem vários blogs bom sendo excluídos. Eu me sinto lisonjeada com esse elogio, obrigada meeesmo!

      Caramba, um artigo? Isso foi a melhor coisa que ouvi hoje! Alegrou meu dia. Muito obrigada! Eu gosto mais de pipoca salgada, raramente como doce, mas pipoca doce também é delicioso! É, chá está em falta ultimamente, quem sabe na próxima. Obrigada!

      Excluir
  7. Oi Lilian, tudo bem? (eu não consigo deixar de perguntar se está tudo bem, é um vicio, help). Então, me identifiquei bastante com o seu post e já passei por tudo o que você escreveu, pois estou na blogosfera já faz um tempo, mais ou menos oito anos e já tive vários blogs e todos eles tiveram o mesmo destino: excluídos, esquecidos ou eu desisti mesmo. Eu sou uma pessoa que funciona a base de incentivo. Quando me incentivam, eu fico mil vezes mais animada pra fazer certa coisa e a um dos principais motivos pelos quais eu desisti dos meus blogs foi isso, a falta de incentivo e de comentários, além do desânimo.
    "Preciso fazer um post pra não deixar o blog às moscas... Ah, deixa pra amanhã, ninguém vai ver o post mesmo, ninguém comenta" e assim eu excluí vários blogs, confesso que não tenho o hábito de comentar nos blogs que eu visito e me envergonho muito disso, mas estou fazendo de tudo pra mudar. Tudo bem que eu era menor e mais ingênua, mas alguns deles tinham potencial, entende? Blogar mudou a minha vida realmente. Melhorou minha escrita, meu português, meu entendimento, minhas opiniões, aprendi a ver os dois lados de certo acontecimento, etc. Fiz vários amigos aqui e parte deles continuo conversando até hoje. Eu gostaria muito voltar à blogosfera de 2013/2014, era tudo muito animado e cheio. Sinto muita falta. Pra te dizer a verdade, eu até penso em desistir do Apple Pie, mas o seu post me deu nem que seja um pouco de esperança de que meu querido blog dê certo. Adorei seu post, amei tudo. Amei seu layout também, apesar de ser simples, é muito bonitinho!
    Passa lá no Apple Pie, adoraria receber seu comentário :)

    Apple Pie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! ♥ Eu vou bem! Também costumo perguntar sempre como a pessoa vai, acho legal se preocupar como a pessoa está. Eu entendo completamente você. Já criei vários blogs mas eles sempre acabavam da mesma forma, assim como você disse. Isso me deixa chateada, existem vários blogs bons que acabam dessa forma por falta de incentivo. Era exatamente assim que me sentia... Meus blogs nunca davam certo. Dessa vez, decidi fazer diferente. Comecei a divulgar, a comentar em blogs e percebi que estava realmente interagindo com outras pessoas, o que me fez muito bem.

      Mesmo sem o retorno esperado, eu tento não desistir pois sei que um dia pode ser que funcione. Dei uma olhada no seu blog e ele é muito bom! Sério, ele realmente tem potencial, continue assim, você vai longe.
      A blogosfera de anos atrás era perfeita. Acompanhei essa época, tudo parecia perfeito. Blogs grandes com centenas de comentários... era tudo muito legal.
      Eu estou muito contente em saber que esse post te ajudou de alguma forma. De verdade, obrigada. Não esqueça, seu blog tem potencial e com certeza vai dar certo, não desista.
      Ah, obrigada! Eu não sou muito boa com HTML então editei um layout base, ficou realmente simples, mas fico feliz que tenha gostado.
      Eu com certeza vou deixar um comentário lá no Apple Pie, um não, vários! :)))

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~