HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Dicas para quem quer começar (ou já tem) um blog + Icons Charlotte

Olá, olá! E aí, tudo bom com vocês? Comigo vai tudo muito bem! E mais uma vez quero deixar claro que minhas habilidades para fazer introduções estão cada vez piores, então me desculpem se essa introdução ficar ruim. Enfim, vamos as novidades. que novidades? Terça feira teve passeio e a maioria da sala foi menos eu porque eu sou do contra e algumas outras pessoas, e adivinha quem esqueceu e foi pra escola? Na verdade eu fui por conta de um trabalho que era pra esse dia, mas todo mundo entregou um dia antes porque todos sabiam do passeio menos eu. Aí a inteligente aqui foi e apenas 3 pessoas (sem contar comigo) foram, no caso minhas amigas (que provavelmente também esqueceram). Mas foi legal jogar jogo da forca e gritar "ERROOOOOOÔ" like a Faustão quando alguém errava uma letra mentira, eu nunca fiz isso, gente, claro que não. Além disso, eu terminei Charlotte ontem e fiz alguns icons. O post vai ser dividido em duas partes, em uma terá algumas dicas e em outra os icons, enfim, vamos ao post?

  • Dicas para quem quer começar (ou já tem) um blog

Eu já fiz um post "parecido" (parecido entre aspas, porque o post não tem nada a ver com esse, mas eu gosto dele) com esse, só que falando sobre a blogosfera atualmente, mas tem algumas dicas e coisinhas legais nele, então se quiser ler, aqui tá o link. Enfim, vamos para as dicas.
  • Layout
O layout é uma das partes mais importantes. Só não é mais importante porque não adianta um blog ter um layout maravilhoso e não ter conteúdo. Um layout bem feito faz com que o leitor sinta-se à vontade para visitar seu blog, entre outras coisas. Tente fazer com que seu layout fique legal, escolha as paletas adequadas (e não exagere nas cores), não coloque gadgets desnecessários e não deixe nada desalinhado. Se você for como eu, que não tem muita habilidade com HTML, procure por um layout free, existem dezenas de blogs que fazem layouts legais e eu tenho certeza que você encontrará um adequado para você. Ou, se preferir, você pode utilizar uma base e apenas modificá-la, como eu mesma já fiz. É bem simples e não exige muito conhecimento em HTML.
  • Escrita
Você não precisa ser um mestre na escrita para ter um blog, muito pelo contrário, basta ter um conhecimento básico (e eu tenho certeza que todo mundo ou a maioria tem). Errar uma vez ou outra é completamente normal, não há problema nenhum em errar, desde que não seja em excesso. Tente errar pouco, porque assim o leitor não vai se incomodar caso tenha uma ou outra falha, mas eu tenho certeza que ele vai se incomodar e muito caso seu texto seja bem mal escrito, com milhares de erros. Uma dica que eu dou é escrever no Word, pois ele corrige automaticamente e também avisa quando têm palavras repetidas (uma coisa me ajuda muito porque eu geralmente não percebo) ou quando você utiliza algum acento ou erra algo, como o uso da crase, por exemplo. Depois de escrever no Word, cole seu texto aqui, remova a formatação e poste-o.
  • Plágio
Eu não preciso nem falar o quão errado é plagiar, não é? Eu tenho certeza que você sabe. E tenho certeza que muitas blogueiras (os) que já sofreram com plágio sabem como é chato. Se você não tem capacidade de criar um conteúdo original, não crie um blog. Não estou falando de inspiração. Se inspirar em algo/alguém e até mesmo em algum blog, eu não vejo problema nenhum, desde que uma inspiração não se torne uma cópia daquilo que te inspirou. Tente ser o mais original possível, tente criar, e não copiar. Não dê Ctrl + C e Ctrl + V em algo que não foi feito por você.
Exemplo: Você avista um post muito legal sobre Batatas com o seguinte conteúdo: "A Batata (Solanum tuberosum), apelidada carinhosamente por alguns como batatinha, é uma planta da família das solanáceas [...]"

Plágio: Você copia e cola o texto no seu blog, sem mais nem menos.
Inspiração: Você começa a pensar que seria legal fazer uma Tag sobre quais são as melhores formas de preparar batatas, ou qual é a melhor música sobre batatas que você já ouviu. Você faz um post sobre batatas pois se inspirou no post que te informou sobre o que são batatas, mas não copiou nenhuma parte do texto.
  • Abandono
Você não precisa postar todos os dias, pode ser que alguns consigam, mas eu sei que muitos não têm tempo para fazer posts diários. Mas postar uma vez por mês ou a cada 2 semanas seria interessante. Porém, antes de estabelecer uma meta de posts, não trate seu blog como uma obrigação. Se você não estiver a fim de postar, não poste. Poste apenas quando você estiver com vontade, quando você estiver muito a fim de criar conteúdo, caso o contrário, não traga, pois eu sei como é escrever quando não se está bem. Mas a não ser que tenha um motivo (como esse que eu citei), não abandone-o, é bem chato deixar seus leitores sem post. Tente fazer um esforcinho para postar.
  • Originalidade
Cada blogueira (o) tem um jeito de escrever, de interagir com os seus leitores. Não seria nada legal "roubar" esse jeito de alguém, sabe? O legal é criar um modo de interagir, um modo de se expressar. Tente ser o mais original possível e faça com que sua personalidade fique explicita no texto. Faça com que o leitor sinta como se estivesse em uma conversa com você. Tente ser você mesmo, e o mais importante de tudo: não imite outras pessoas. Ninguém vai querer ler um post copiado ou de alguém que se passa por outra pessoa. Como eu disse anteriormente, se você não tem capacidade de criar um conteúdo original, não crie um blog.
  • Comentários
Não pense que as pessoas visitarão seu blog em um passe de mágica. Primeiro faça com que as pessoas o conheçam. Mas não digo para comentar em outros blogs coisas como "Segue de volta?" ou "Retribui visita?" e coisas do gênero. Comente o post. Mostre sua opinião sobre o que leu e não comente coisas apenas para se auto-promover. Tenho certeza que se você realmente comentar algo em blogs essas pessoas irão retribuir esse seu comentário, e até mesmo poderão se tornar suas amigas, quem sabe? Mas por favor, é sério, não comente coisas apenas para se auto-promover ou não faça um comentário minúsculo apenas para a pessoa visitá-lo, isso é MUITO chato.
  • Gentileza
Sempre responda e retribua os comentários, isso é bem importante porque a pessoa que comentou se sentirá contente em saber que você leu o seu comentário e tudo mais. Também não esqueça de sempre visitar seus afiliados (caso tiver) e coisas do tipo. Aceite sempre criticas construtivas e nunca responda mal, porque criticas são de extrema importância para amadurecer e aprender, então nunca deixe uma critica para lá, agradeça a pessoa que criticou e a coloque em prática. Agora, se for um comentário ofensivo, simplesmente apague. Ou responda, mas não se rebaixe ao nível da pessoa, porque pessoas que perdem o tempo delas para comentarem coisas idiotas não merecem atenção.

Criar um blog é muito mais fácil do que parece, e eu digo mais: VALE MUITO A PENA. Eu aprendi MUITO com a blogosfera e eu simplesmente amo trazer conteúdo para cá, me distrai e me deixa contente. Caso precise de algo para se distrair ou coisa do tipo, que tal criar um blog? Mas não crie um blog apenas para ganhar seguidores e comentários, porque ninguém vai querer ler um blog que foi criado só por conta disso. Crie para se divertir. Crie para trazer alegra e diversão para outras pessoas, ok? Espero que esse post ajude alguém ◕‿◕.

  • Icons Charlotte

Agora vamos a parte mais legal: os icons! Eu amo fazer icons e depois de terminar Charlotte me deu uma vontade de fazer icons desse anime, então fiz alguns e trouxe aqui! Com certeza eu fiz mais icons da Nao Tomori, porque eu me apaixonei por ela, mas espero que gostem de todos! Ah, os icons estão nos tamanhos 250 x 250, então dá pra usar em diversas redes socias. Aproveitem!
  • Ayumi Otosaka
  • Nao Tomori
  • Yusa Nishimori
  • Yuu Otosaka
DOWNLOAD

E é isso! Espero que tenham gostado. Eu adoro falar desse assunto e com certeza vou trazer mais posts assim por aqui (me aguardem). Enfim, agora vou indo porque... Espera, hoje é Sexta, então não preciso fazer lição agora (socorro, eu jurava que hoje era Quinta). Enfim, né, mas de qualquer forma vou encerrar esse post por aqui, porque não sei mais o que falar, minha criatividade esgotou -q.

Até o próximo post! O/

10 comentários

  1. Menina, você deu as melhores dicas do mundo! E são exatamente o que eu penso.
    Ninguém merece aquele pessoal que entra no seu blog só pra divulgar ¬¬ Ta mais que na hora de aprender que não é assim que se faz. Tem que opinar, tem que interagir com as blogueiras.
    O layout e conteúdo também são muito importantes. Tipo, você pode não ser incrível em HTML, mas deixar o layout com boas cores e sem exageros não é difícil, né?
    Erros ortográficos, bom, às vezes acontece sem querer, mas escrever de forma culta é muito legal. Tem erros que não dá pra admitir, como trocar o 'mas' e o 'mais', erro mais patético de todos.
    Odeio quando alguém que conheço abandona o blog sem dar explicações, a gente acha que a pessoa foi abduzida, auehauheqdhweuifgw. Tenho uma amiga que está um ano e três meses sem postar! E o pior é que eu sempre vejo ela online no Face - miga, volta pelo amor de Deus - Dá muita saudade.
    E é claro que gentileza é o essencial. Eu também adoro a blogosfera, estar interagindo aqui é muito bom <3 Adoro as amizades que formamos, muitas vezes, ajudam a preencher o vazio.
    Ótimo post! Muita gente deveria ler isto :3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz em ouvir isso.
      Sim, é muito chato mesmo, chato e extremamente irritante também.
      Isso é verdade, um layout bem feito não exige muito.
      Pois é! E o pior que tem gente que consegue errar isso e muito mais coisas, mas fazer o que, né?
      Um ano e três meses? Caramba! Eu nunca entendo como conseguem sumir por tanto tempo assim, e o pior que isso tá cada vez mais frequente.
      A blogosfera é o melhor lugar para conhecer pessoas novas e me ajuda a distrair. Gosto bastante disso.
      Obrigada novamente! Fico muito feliz em saber que gostou dele.

      Excluir
  2. Oie!
    Bem, nisso de dicas pra blogs, sempre tenho problema com comentários, comigo mesma, pensando se o don@ do blog vai achar que é pura divulgação ou não, e aí eu fico achando que, pra comentar sem ser divulgação de que comentar a postagem inteira, e tem vezes que eu fico sem saber o que comentar sobre algo, então fico: "???? O que eu faço agora?"
    O mais legal das dicas, foi que percebi que já sigo elas, hauhsuas
    Sobre esse anime: Vi só o ep.2 até hoje. Agora tô no ep.1 de Prison School e tenho menor ideia de quando vou voltar a ver Charlotte.
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Eu também tenho esse problema. Eu leio o post todo e não sei o que comentar então faço um comentário curto, porém fico com medo de acharem que não li, te entendo totalmente! Mas quando alguém faz um comentário de divulgação essa pessoa nem se importa em comentar o post, só se importa em divulgar mesmo. Eu não vejo necessidade alguma em comentar o post inteiro, só de saber que a pessoa leu já basta pra mim :).
      Eu tinha assistido só um episódio de Charlotte no começo de Outubro (ainda estamos em Outubro, mas nem parece -q), e só voltei a assistir por curiosidade e no final acabei amando, recomendo bastante.

      Excluir
  3. Oi!!
    Então, digamos que eu me identifiquei com a situação de abandono /apanha
    A escrita eu acho que melhorei, muito mesmo! Sério, quando eu vejo uns posts de 2014 (ainda os tenho salvos, só deixei em rascunho pra diminuir a vergonha alheia -q) dá até uma dor no core >0<
    Sobre Charlotte, vi o anime e quero ver de novo o mais depressa possível! A história é tão gostosinha, e além disso o anime é curto e eu posso assistir num fim de semana só.
    Achei o seu blog muito bom, e o layout é agradável também. Quero voltar mais vezes (~ ̄▽ ̄)~

    http://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Essa situação de abandono acontece com muita gente e já aconteceu comigo também, é impossível fugir dela -q
      Eu acho que melhorei um pouco a minha também. Eu exclui uns posts antigos meus também, mas estes são de 2015. Eu tinha deixado em rascunho mas apaguei todos porque não aguentava vais vê-los -q.
      A história de Charlotte é muito boa mesmo! Terminei ele em um dia e é bem rápido de assistir.
      Awnn, muito obrigada mesmo! Sua visita é bem importante pra mim ♥.

      Excluir
  4. Oi, Lilian!
    Haha' Já fiz uma coisa dessas, de ir pro colégio quando todo mundo estava no passei --' Mas eu fiquei na biblioteca lendo qualquer coisa mesmo, e depois eu consegui ir pra casa dormir de novo.
    Que dicas legais! Comecei meu blog há pouco e fui aprendendo algumas coisinhas visitando outro blogs e lendo alguns artigos e postagens como a sua. Dentro da categoria "Escrita" achei legal que, muitas vezes, eu também uso esse "truque" do Word pra corrigir palavras repetidas haha' Mas agora eu estou escrevendo direto no blogger, mas antes de postar eu releio a postagem pra ver se não tem nada errado ou algo não claro.
    Quanto a comentários spans... ninguém merece, né? E o pior é que quando eu leio um em algum outro blog eu fico um pouco incomodada... Alguns comentários curtos em postagens curtas eu até entendo. Afinal, tem vezes que não é tão fácil discutir sobre um assunto, mas quando o post tem mais conteúdo, o mínimo é lê-lo e escrever um comentário razoável.
    Nunca fui muito curiosa pra assistir animes, etc Apesar de gostar de ler alguns mangás da biblioteca (ou das amigas mesmo). Nunca tinha ouvido falar desse, mas os icons são muito bonitinhos.

    Adorei seu blog (mas eu tenho a sensação de já ter passado por aqui, não sei) e a postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Como eu tive que ficar na sala o tempo todo, nem pude sair de lá pra fazer alguma coisa, foi triste ter aula de Matemática com 4 pessoas -q.
      Muito obrigada! Fico contente que tenha gostado. Quando eu comecei não sabia nada e alguns posts como esse foram bem úteis. Eu faço isso sempre, porque sou bem distraída, mas formatei o PC recentemente e agora escrevo direto no Word também, espero que não deixe passar nenhum erro.
      Eu também entendo comentários curtos, mas tem alguns que só comentam "Kkkk Adorei o post, segue de volta?" e coisas similares, o que é bem chato. Se eu já fico irritada com comentários assim em blogs alheios, aqui, então...
      Eu comecei a assistir animes recentemente e só li alguns mangás, mas esse universo em geral é muito interessante, você encontra todo tipo de anime, dependendo do seu gosto. Obrigada!

      Obrigada mesmo. Eu tenho essa sensação sempre, são tantos blogs que eu visito que sempre me sinto assim -q.

      Beijos! ♥

      Excluir
  5. Wee, olá~~

    Se tem uma coisa que me irrita é quando as pessoas fazem esse tal "Segue de volta?", apesar de que nunca aconteceu comigo. Acho muita falta de consideração pelo(a) blogueiro(a). Outra coisa é quando eu vejo em vários blogs (sim, já vi isso) a mesma coisa sendo comentada pela mesma pessoa; basicamente, divulgação pura, tipo "Post legal, segue lá: linkdoblog.blogspot.com.br". Comentários curtos tudo bem, as vezes a pessoa não sabe o que comentar (eu passo por isso, auhsdus), mas dá pra diferenciar de uma divulgação aleatória.

    Erros de escrita ou digitação são comuns e tal, mas me incomoda muito quando a pessoa erra a cada duas palavras, tipo "concerteza vou faser, mais tauves demore un pouqinho" ou quando escreve tudo abreviado, me deixa MUITO agoniada. No Facebook, Twitter ou outros eu até entendo escrever abreviado, mas num blog... Dá vontade de bater com a cabeça na parede (mas admito que nos meus antigos blogs eu tinha uma escrita horrorosa, quando releio os olhos quase sangram, pobrezinhos. As vezes é inacreditável que fui eu que escrevi aquilo, bate uma vergonha forte).

    Eu muitas vezes já abandonei meus blogs por um tempo, é que meus bloqueios criativos são muito frequentes, aí eu abro o blogger pra escrever e brota aquela dúvida "o que eu escrevo?". Eu odeio me forçar a escrever uma coisa aleatória por obrigação porque o post simplesmente fica horrível!

    Gentileza eu acho que é uma coisa essencial, não é legal ser arrogante com um leitor fofo que fez um comentário fofo~~ críticas construtivas devem ser sempre bem vindas, claro que não se é obrigado a segui-las, mas uma crítica construtiva é feita pra ajudar, então é bem ruim xingar quem tentou te ajudar a melhorar. As críticas destrutivas do tipo "que merda de blog, odiei" a gente ignora, porque não se pode agradar a todos, não é mesmo? É mesmo! ¯\_(ツ)_/¯

    Os icons ficaram lindíssimos, muito fofosos ♥ Charlotte é amor, tão bonitinho.

    PS.: Adorei o blog e o layout é lindo, eu amo (muito) o Akise, é um dos meus personagens favoritos ♥

    ~~chu e desculpa pelo comentário grande jkdsnjfdnjsd (tradução de "comentário grande" para o português brasileiro: bíblia)


    Just Neko ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!
      Ah, é verdade, é MUITO irritante mesmo. Também nunca aconteceu comigo, mas já vi em outros blogs e fiquei bem irritada. Parece até que só se preocupa com seguidores, o que é bem chato. Sim, exatamente! Eu até entendo comentários curtos, até porque nem sempre conseguimos comentar o post inteirinho, mas comentar um "Adorei o post, me segue de volta?" é muito chato.

      Nossa, SIM! É bem agonizante. Eu escrevo abreviado no Twitter ou quando estou conversando, mas no blog, jamais. Ah, eu também tinha uma escrita horrível, acho que no começo todo mundo é assim. Eu criei meu primeiro blog com 10 anos, então imagine como eu escrevia... -q.

      Eu sempre tenho bloqueios criativos, mas atualmente ando anotando todas as ideias que me vem, assim, quando eu ficar sem ideia nenhuma, posso utilizar alguma que tive anteriormente. Mas antes, quando não fazia isso, deixava o blog por semanas (às vezes meses) sem postar. Quando eu faço algum post forçado também fica ruim, então acho essencial fazer posts só quando estamos bem ou com criatividade.

      Sim, isso é verdade. Gentileza é a coisa mais importante na hora de criar um blog. É verdade, nem sempre precisamos seguir essas dicas, mas eu acho legal refletir quando recebe alguma, porque assim podemos repensar e ver se aquilo que a pessoa disse é verdade ou não. Esse tipo de gente que comenta coisas do tipo não merecem um pingo de atenção. Acho que o melhor é ignorar mesmo.

      Muito obrigada! ♥ É um amorzinho mesmo, gostei muitíssimo desse anime.

      Muito obrigada mesmo! O Akise é meu personagem favorito de Mirai Nikki (junto com a Nona, é claro -q). Impossível não amá-lo ♥.

      Eu adoro comentários grandes! Fico muito feliz quando vejo um, são muito bem vindos -q. ♥

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~