HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

O que são Utaites?

Olá, olá! Tudo bom com vocês? Comigo vai tudo indo muito bem. Eu não sei porque, mas eu definitivamente não sei mais começar um post, acho que desaprendi. Sei lá, eu começo a falar sobre um assunto mas percebo que esse assunto é algo nada a ver e aí corto pra outro e assim vai. Deve ser porque ultimamente eu não ando fazendo NADA. Mas quando eu digo nada, é nada mesmo. Mas enfim, né, às vezes fazer nada é bom. Assim você consegue descansar e parar de pensar em coisas desnecessárias. E uma informaçãozinha básica: Eu fiz essa introdução umas 5 vezes, e nas 5 vezes eu apaguei e refiz. Se você tá lendo isso agora, é porque essa introdução foi a que ficou melhor. Sabe por que? Porque eu não tenho nenhuma novidade legal o suficiente pra contar, então eu apenas estou enrolando você e iludindo a mim mesma pra fazer eu achar que essa introdução ficou bem grande quando na verdade não tem nenhuma informação relevante nela. É, vida que segue. Sem mais delongas, vamos direto a esse post que vai ser grande, mas juro que vai valer a pena.

O post de hoje vai ser sobre... Utaites! (É, você sabe, acho que tá no titulo do post, né?). Se você não faz a miníma ideia do que é um Utaite, pois bem, vou lhe explicar:

Utaite é o nome que se dá à alguém que faz um cover de uma música (geralmente Vocaloid, openings e endings de Animes e J-Pop) e a publica no Nico Nico Douga. Ao contrário dos Vocaloids, que fazem parte de um Software de produção de voz, Utaites são pessoas reais. 


Muitos confundem Utaites com Vocaloids, mas a diferença está justamente no fato de Utaites serem humanos, enquanto Vocaloids serem apenas "personagens" de um Software.
Eu geralmente recomendo os Utaites quando vejo alguém reclamar da voz dos Vocaloids, dizendo que são robóticas e "estranhas". Sou apaixonada pela voz de alguns Vocaloids como a Megurine Luka, Kamui Gakupo, GUMI entre outros, mas existem pessoas que não gostam muito e preferem vozes humanas mesmo.

Antes de ir direto ao ponto, vou mostrar o significado de algumas palavras que vou utilizar neste post, então se você ainda está conhecendo os Utaites, pra você não ficar perdido, recomendo dar uma lida aqui:

Utattemita: Significa "Tentei cantar" e é nesta subcategoria que os Utaites colocam os seus covers no Nico Nico Douga. Existem outros termos como esse, como o odottemita (tentei dançar), egaitemita (tentei desenhar) e ensoushitemita (tentei fazer uma atuação musical) e todos estas subcategorias pertencem a categoria Yattemita (tentei fazê-lo).

Ryouseirui: É um termo japonês usado para descrever pessoas que são capazes de cantar com uma voz feminina e masculina. É semelhante ao termo "andrógino".

Embaixo das imagens estarei colocando alguns dos meus covers favoritos de cada Utaite pra vocês conhecerem melhor. Caso gostem de outros covers também, citem-os nos comentários .


Vamos lá conhecer alguns Utaites maravilhosos.
  • 96Neko
Ah, It's a Wonderful Cat Life ✿ Cat Food  Senbonzakura

96Neko é uma Utaite muito conhecida. É uma ryouseirui e com isso alguns costumam achar que ela é um homem, por conta da sua voz ser um pouco masculina em algumas músicas, mas ela também uma voz feminina muito linda. O seu nome significa "Black Cat" (KuroNeko 9 = Ku 6 = ro). 
  • Wotamin
Irony ✿ Interviewer ✿ Clockwork Clown

Wotamin é uma Utaite maravilhosa e ela sempre faz covers de músicas mais "melancólicas" (minhas favoritas -q). Ela tem uma voz MARAVILHOSA e consegue transmitir emoção nas músicas. Gosto muito da voz dela (e muitos dos covers dela são melhores que as versões originais, mesmo eu AMANDO Vocaloid).
  • Himeringo
Idola No Circus ✿ The Lost One's Weeping Miss Wanna-Die

Himeringo é uma das minhas Utaites favoritas. Seus covers são perfeitos e sua voz é muito linda. Ela tem a capacidade de mudar o estilo de voz para ajustá-lo à música e isso faz com que seus covers fiquem muito bons.
  • Lon
Butterfly on Your Right Shoulder ✿ Torinoko City ✿  Matryoshka

Lon é uma Utaite bem conhecida. Ela tem um cover no Nico Nico Douga com mais de oito mil de 12 milhões de visualizações (x) e com isso tem o vídeo mais visto na categoria utattemita. Diferente de um ryouseirui, ela não tem uma voz masculina em suas canções, mas possui um visual masculino e coisas do tipo.
  • Pokota
 Aitai (Feat. Hanatan) (Solo) ✿ from Y to Y ✿ Tokyo Teddy Bear

Pokota tem uma voz maravilhosa também todos têm, mas né q e seus covers são muito bons. Alguns acham a voz dele um pouco parecida com a do Kamui Gakupo (meu Vocaloid favorito), e tem um pouco de semelhança mesmo.
  • Nameless

Slow Motion  Milkcrown on Sonechica  Self-Inflicted Achromatic

Ah, Nameless, Nameless, como descrever a Nameless? Eu sou completamente apaixonada pelos covers dela. Não tem como não amar. É sério, a voz dela é maravilhosa demais. Ela tem músicas, tipo, pra todas as ocasiões e a voz dela combina com tudo mesmo.
Mafumafu tem uma voz extremamente fofa e calma. Ele começou como produtor para músicas originais de VOCALOID, mas é mais conhecido como Utaite mesmo. Seus covers são apaixonantes e sua voz é muito suave. ♥.
  • Hanatan

Hanatan é bem conhecida e tem diversos trabalhos, covers e faz até mesmo aberturas para Visual Novels. Ela também já lançou alguns álbuns com outros produtores com o pseudônimo YURiCa. A voz dela é encantadora e muito doce.

Bom, algumas informações foram pegas desses blogs/sites: Yuurei Neko (Utaites), Animes Shoujo (O que é Utaite?), Niwa Yashiro (O que é um Utaite?), ptAnimes (A Ascensão Vocaloid!), Vocaloid BR (Você sabe o que é um Utaite?) e por último, mas não menos importante, Utaite Wikia. Todos esses blogs/sites disponibilizaram informações valiosas e/ou me apresentaram novos Utaites, obrigadinha e créditos à eles. 

Esse post foi super divertido de fazer. Ok, eu passei 2 dias inteiros procurando sobre, mas valeu a pena. E aí, o que vocês acharam? Já conheciam os Utaites ou acabaram de conhecer? Se conheciam, qual vocês mais gostam? 

Enfim, vou terminar por aqui, mas eu volto em breve (muito, muito em breve -q).

Até o próximo (e bem próximo) post! O/


4 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Kjjjdj acho que te entendo, vejo aquele pessoal fazendo um negócio enorme no inicio da postagem e fico scr. Eu não consigo fazer a mesma coisa jfnjsdfdnsd
    Confesso que essa foi a introdução mais engraçada que já vi na minha hfsdhbfdh scr
    Já tinha ouvido falar, mas nunca procurei para saber o que é.
    Eu confesso que não gosto muito de Vocaloid.
    Confesso que os Utaites me agradaram muito mais, dá pra ver que é uma voz humana.
    Eu gostei igualmente e de todos e confesso que eles me atraem mais que os Vocaloid.
    É realmente divertidos fazer post assim e trabalho foi muito bem feito viu?
    Fiquei bem feliz de conhecer novas coisas relacionada aos japoneses jfdjfnd

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa!
      Eu também fico impressionada! Nunca consigo fazer uma intro muito grande, e quando consigo fica toda bagunçada -q.
      Que bom que gostou dela, pensei que ninguém leria essa intro louca -q.
      Eu te entendo, conheço muita gente que não gosta também. É por conta da voz deles serem artificiais demais, mas alguns me agradam bastante, até.
      Sim, algumas músicas ficam bem melhores nas vozes de Utaites, eu gosto bastante deles.
      Que bom que gostou! Eu vou trazer mais conteúdo do tipo por aqui. ♥.

      Excluir
    2. Bate em mim lilia, eu preciso parar de falar ''confesso'' parece uma retardada mds

      Excluir
    3. KKK às vezes eu também repito uma palavra várias vezes e nem percebo, te entendo, é normal -q

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~