HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Tag: 7 coisas

Olá, olá! Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo muito bem. Acho que as coisas nunca estiveram tão bem assim, o que me deixa muito alegre e disposta. Espero que tudo continue do jeito que está. Semana passada teve reunião de pais e fiquei bem contente com minhas notas, consegui até mesmo superar o bimestre passado. E não sei como tirei 8 em Matemática, fiquei até impressionada, mas ao mesmo tempo fiquei super contente, jurava que não conseguiria tirar uma nota boa, porque, né, estamos falando de Matemática e digamos que minha relação com essa matéria não é nada boa.


Ah, eu mudei o layout de novo. Ok, eu sei, eu fiquei com aquele layout só por um tempinho, mas me apaixonei por esse layout do Cute Universe e azul é minha cor favorita, então... não tinha como não usar ele. Agora vou organizar os posts antigos e também quero muito postar com mais frequência. Se eu disser pra vocês que o Petit Flowers vai fazer 1 ano no mês que vem vocês acreditariam? É, pois é. E sim, só tem isso de postagens publicadas. E não me orgulho nada disso. Esse ano foi bem complicado, mas consegui ultrapassar muitos desafios e nunca pensei que conseguiria superar tantas dificuldades. Amadureci muito com tudo o que passei e me orgulho muito disso, mas ao mesmo tempo não me orgulho em saber que deixei de fazer tanta coisa, inclusive deixei de fazer as coisas que me trazem alegria. Agora que finalmente deixei essas dificuldades "de lado", vou tentar focar em coisas mais importantes ao invés de lamentar. Bom, não quero deixar a introdução muito longa, então vamos direto ao post?



Confesso que estava sem ideias pra postar aqui como sempre, mas achei uma tag interessante e como não existem muitos posts aqui que falam sobre mim e tudo mais, acho que seria legal respondê-la, então vamos lá conferir essa tagzinha que foi muito difícil legal de responder.
  • 7 coisas

  • 7 coisas pra fazer antes de morrer
1. Viajar para o máximo de países que eu puder - Desde pequena sonho com isso, é algo que  realmente quero. Gostaria de conhecer novas culturas, novas etnias e aprender novos idiomas com uma grande viagem.

2. Aprender a tocar algum instrumento - Faz tanto tempo que falo isso que se deixasse de ser preguiçosa já teria aprendido. Acontece que não sei nem por onde começar. Gostaria de aprender a tocar violão, guitarra e piano. Acho que piano é o mais complicado, mas é o que mais tenho vontade de aprender.

3. Escrever um livro - Um dos meus maiores desejos é escrever um livro. Ultimamente estou tentando aprimorar minha escrita e gostaria muito de lançar um livro futuramente.

4. Fazer um jogo estilo Visual Novel - Tenho uma certa dificuldade pra descrever acontecimentos, então a melhor maneira que entontrei para dar vida para as minhas histórias é com um jogo estilo Visual Novel. Pra quem não sabe, Visual Novel é um jogo que foca mais no enredo e que as escolhas do jogador alteram o desfecho do jogo.

5. Fazer mais de 100 posts no Petit Flowers - O blog é a única coisa que me distrai, então focar nele é uma meta agora.

6. Adquirir conhecimento - Aprender nunca é demais. Gostaria de adquirir cada vez mais conhecimento, mesmo sabendo que por mais que aprenda diversas coisas, sempre vou continuar sendo ignorante em diversos assuntos. Mesmo sabendo disso, gostaria de adquirir o máximo de conhecimento que eu puder.

7. Aprender um novo idioma - Acho que aprender um novo idioma é uma questão de necessidade. Preciso aprender a falar outro idioma além do Português, assim terei mais oportunidades.
  • 7 coisas que eu mais falo
1. Sério? - Geralmente falo isso quando vejo algo estranho ou quando alguém diz algo idiota.

2. Maravilhoso - Minha palavra favorita na hora de elogiar alguma coisa.

3. Meu Deus - Acho que todo mundo fala isso. É engraçado porque eu sou agnóstica ateísta, então... ué?

4. Entendi - Falo isso quando entendo algo, ué (sério mesmo?). Mas costumo falar mais do que o devido, então quando alguém fala QUALQUER COISA eu solto um "entendi".

5. Odeio Matemática - Nada a declarar.

6. Você sabia que... - Em qualquer momento eu gosto de falar sobre alguma coisa que aprendi ou coisa do tipo, mas geralmente falo em excesso.

7. Que horas acaba essa aula? - Eu conto os minutos pra aula acabar. Não tenho paciência pra aturar algumas aulas, desculpa -q. 
  • 7 coisas que eu faço bem
1. Aprender coisas novas - Eu simplesmente amo aprender! Acho que sou boa nisso, de certa forma. 

2. Criar personagens - Amo criar personagens para as minhas histórias, é um dos meus passatempos favoritos. Talvez um dia eu faça um post sobre todos os meus OCs e tudo mais.

3. Editar fotos - Amo editar fotos, não tem coisa melhor.

4. Atividades de História e Geografia - História e Geografia são minhas matérias favoritas, então  acho que tenho uma facilidade muito grande pra fazer atividades dessas matérias. 

5. Falar muito - Quando preciso ficar quieta, eu fico, mas normalmente adoro falar, principalmente quando é uma assunto que domino. Posso ficar horas e horas conversando sobre determinado assunto e nunca me canso.

6. Me distrair com meus pensamentos - É a minha especialidade. Em qualquer momento  consigo me distrair com meus pensamentos. É inevitável. Lendo um livro, assistindo anime ou filme, em alguma parte sempre me distraio E SEMPRE tenho que voltar pra rever ou reler alguma cena que não prestei atenção.

7. Criar histórias - Adoro criar histórias! Porém tenho uma certa dificuldade pra escrevê-las, então guardo elas na minha imaginação ao invés de escrever. São dezenas de personagens e histórias que criei que existem somente na minha imaginação.
  • 7 coisas que eu não faço bem
1. Aceitar os meus defeitos e limitações - Acho que é um dos meus piores defeitos. Não consigo aceitar não conseguir fazer algo, mas eu geralmente nem costumo tentar fazer. Então eu fico tipo "Que raiva, eu não sei fazer tal coisa e aquela pessoa ali consegue fazer com tanta facilidade... Mas o que eu posso fazer?".

2. Explicar coisas - Vocês já devem ter percebido isso. Sou péssima em explicar coisas, não importa o que. Ou eu enrolo muito e não chego direto ao ponto, ou eu simplesmente não encontro palavras pra descrever, então eu tento fazer o meu melhor.

3. Lembrar das coisas - Sou péssima pra lembrar de situações, datas, nomes, tudo. E eu detesto isso. "Eu não lembro nem o que eu comi ontem no almoço, como vou lembrar disso?".

4. Demostrar sentimentos - Como eu posso explicar...? -q. Digamos que eu não sei como mostrar que gosto de alguém, então eu sempre guardo tudo pra mim e deixo ela falar o que ela sente.

5. Interagir com pessoas novas - Eu definitivamente NÃO sei como começar uma nova amizade. Não sei puxar assunto, não sei começar uma conversa amigável.

6.  Prestar atenção em detalhes - Acho que vocês já devem ter percebido que eu deixo passar VÁRIOS erros aqui. Geralmente eu esqueço de colocar uma palavra ou deixo a frase incompleta. Acontece que quando eu vou revisar o texto eu não percebo esses erros e deixo passar todos. Isso me irrita MUITO. Já tirei várias notas baixas em provas porque respondi a questão pela metade ou não li a questão inteira.

7. Colocar ideias no papel - Eu adoro muito criar coisas e geralmente tenho boas ideias. Acontece que na hora de anotar essas ideias eu não consigo. Parece que me dá um bloqueio ou algo do tipo
  • 7 coisas que me encantam
1. O céu - Isso é um pouco clichê, eu sei. Mas acho o céu tão maravilhoso. Eu lembro quando o céu ficou com uma cor um pouco diferente (um roxo, se não me engano) e eu fiquei simplesmente encantada. Adoro observá-lo, principalmente à noite.

2. Os sorrisos (e risadas) das pessoas que amo - Um sorriso por si só já é algo maravilhoso, quando vem de alguém importante, então... Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão bom é receber um sorriso de alguém que eu amo.

3. Histórias e textos bem escritos - É encantador encontrar alguma história bem escrita e que faz você realmente se conectar com os personagens e com o enredo.

3. Músicas que abordam temas "complexos" - Como eu posso explicar? Não sei... sabe aquela música que faz você se emocionar quando lê a letra? Aquela música que de alguma forma você se identifica e não consegue parar de ouvir... Esse tipo de música me encanta e muito.

4. Personagens com personalidade e aparência marcantes - Fico simplesmente encantada quando vejo um personagem com uma personalidade bem "peculiar" ou com uma aparência que eu nunca vi antes ou com alguma característica na qual eu me identifico.

5. Músicas tocadas no piano - É muito, muito, muito, muito ok, vocês entenderam lindo, sério. Tem algumas músicas que me emocionam quando elas são tocadas no piano. O piano é um instrumento que realmente quero aprender a tocar. Enquanto escrevo isso tô ouvindo Last Night, Good Night tocada no piano, pra quem quiser ouvir também... (x)

6. Pessoas com personalidade diferente dos demais - Pessoas que têm algo de diferente, por mais superficial que seja, me encantam muito. Mas não falo da aparência e sim da personalidade. É encantador conhecer alguém que não tem medo de ser quem ele realmente é.

7. História  - História é minha matéria favorita e sou simplesmente fascinada ♥.
  • 7 coisas que eu odeio
1. Pessoas que duvidam da minha capacidade - Existe coisa pior? Detesto quando alguém duvida do que sou capaz e me subestima.

2. Não ter conhecimento em algum assunto - Odeio quando não sei de algo ou não tenho conhecimento nenhum sobre algum assunto, então eu sempre tento pesquisar o máximo que eu posso, mas isso sempre vai acontecer, então...

3. Matemática - Acho que todo mundo sabe disso, mas né.

4. Felicidade em excesso - É realmente irritante quando alguém aparenta estar extremamente feliz com TUDO e não se sente aborrecido com nada. Pode cair um meteoro na cabeça da pessoa e ela vai continuar contente.

5. Barulho e coisas altas demais - Antes eu adorava ouvir música no máximo, agora eu realmente detesto. Me incomoda e muito. Também detesto ruídos e pessoas que falam alto demais. Enfim, barulho alto em geral me irrita.

6. Pessoas grudentas - Essa é a que mais me irrita, de verdade. Eu adoro pessoas que se preocupam com os demais e que se mostram comovidas com algo, mas não existe nada pior do que você querer estar sozinho e alguém ficar no seu pé toda hora. Gosto quando respeitam o meu espaço e saibam quando eu quero e quando eu não quero falar sobre algo.

7. Pessoas sem senso de humor - A pior coisa é quando alguém conta uma piada e a pessoa não esboça nenhuma reação. Confesso que eu sou assim às vezes, mas geralmente eu adoro ouvir piadas ruins.
  • 7 blogs para fazerem a tag
Não sei quem eu indico, então vou indicar quem quiser fazer. Sinta-se à vontade pra respondê-la ♥.

Espero que tenham gostado do post, agora vou ver se termino minhas lições de casa que deixei pra fazer de última hora e vou terminar de ver Tokyo Ghoul (é hoje que eu termino esse anime).  Ah, antes de ir: fiz um tumblr de icons (na verdade eu tenho faz um tempo, mas tudo bem), o link dele é esse. Não esqueçam de seguir lá e caso tenham tumblr deixem o link pra eu seguir também. ♥


Até o próximo post!

14 comentários

  1. Respostas
    1. URUUUHH. É a primeira vez que vejo dois first no mesmo post, aqui tudo pode acontecer -q.

      Excluir
  2. Olá Lilian! Tudo belê? Espero que sim.
    Parabéns pelas ótimas notas <3 como assim tu não gosta de matemática, é minha 3ª matérias favorita depois de biologia e física! Que heresia viu -qqqqq

    Espero que consiga alcançar seus sonhos antes do eterno sono (rimou). Viajar ao redor do mundo deve ser muito legal. Tocar algum instrumento é meu sonho também, quero aprender violão, guitarra e piano.

    Você cria bons personagens, eu acho isso o máximo. Alguns personagens são tão sem sal, acho legal aqueles diferentões que marcam os capítulos/episódios de alguma novela, livro, série, fanfic etc.

    É muito chato quando alguém duvida da nossa capacidade. Quando somos "pretensiosamente" insultados de inúteis ou burros, ah pelamor. Cada um tem seu talento e sabe do que é capaz. Também odeio não saber algo, quando estão conversando sobre aquilo eu fico boiando. É horrível ;w;

    "Falo Meu Deus e sou ateísta" acho tipico, deve ser força do hábito ou de tanto ouvir as pessoas falarem. Acompanho uma youtuber que tem esse problema também askfghpj. Amo o céu também, traz uma paz pra gente, né? Sorrisos <3 amo arrancar um sorriso de alguém, nem que seja um sorrisinho. Alegria em excesso é um porre, principalmente quando a pessoa quer esfregar na cara de Deus e o mundo que está feliz. Arghhh.

    Ótimo post.
    (*¯ ³¯*)colored cotton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Tudo sim, e com você?
      Muito obrigada! Socorro, você gosta de Matemática? É raro encontrar pessoas que gostam, que legall! Eu não suporto matérias de exatas, mas um dia quem sabe eu aprendo a gostar.

      Eu adoro quando as coisas rimam -q. Obrigada ♥. Sim, eu imagino como deve ser incrível viajar pro mundo inteiro. Espero que você consiga aprender a tocar algum instrumento.

      Eu confesso que tem alguns personagens que eu não consigo trabalhar muito na personalidade deles, mas eu tento ao máximo fugir dos clichês e fazer um personagem diferente.

      SIM!! De fato, é muito ruim mesmo. Me irrita demais. E isso é mesmo muito chato, detesto.

      Eu nunca consegui parar de falar "Meu Deus", deve ser porque todo mundo ao meu redor fala, inclusive pessoas que assim como eu, são ateístas. Sim, o céu consegue transmitir uma paz inexplicável. Arrancar sorrisos é a melhor coisa do mundo. Ah, eu realmente detesto felicidade em excesso, é bem assim mesmo.

      Obrigada!

      Excluir
  3. Oie, vim contribuir seu comentário e também lhe responder, pois estou com um probleminha para responder comentário lá (estou tentando resolver isso). Que bom que está tudo bem com você, já te segui lá no WHI, fico feliz que tenha gostado do layout do meu blog, demorei um tempão para fazer kkkk. Fico ainda mais feliz que o tutorial tenha sido útil.
    Amei esse post, nós temos algumas coisas em comum. Eu também quero escrever um livro, odeio matemática com todo o meu ser, amo editar fotos, criar personagens, músicas tocadas no piano, falo muito, e por aí vai.
    Tenha um bom dia/tarde/noite - dependendo de quando você ler isso aqui
    Strawberry Goodies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!! Ah, sim entendo perfeitamente. Espero que consiga resolver esse problema.
      Fico feliz que tenha gostado! Temos bastante coisas em comum, que legal. Gosto de conhecer pessoas que são parecidas comigo.
      Obrigada, você também!

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Cara, fico super feliz que a sua vida esteja bem assim, eu também estou passando por situações parecidas. É só se esforçar para conseguir coisa boa, eu mesma depois que comecei a me esforçar em física percebi que é super legal e hoje em dia é uma das minhas matérias favoritas.
    Ah esse layout ficou super lindinho <3, acho fofo layouts azuis e eu amei esse background dele.
    Caramba, já é bastante tempo, eu to na blogosfera faz 5 anos e eu já tenho 3 com esse blog, na verdade faço 3 em março.
    Também sinto que mudei bastante nesse ano.
    Antes de ler o resto da postagem você gostaria de se afiliar ao meu blog?
    Eu respondi uma tag parecida a um tempo atrás, mas era a tag dos 8, basicamente é a mesma coisa.
    Vou responder essa tag aqui no comentário, ok?
    Eu também quero muito viajar pelo mundo, mas especificamente para a europa.Tenho muita vontade de escrever um livro, todo dia me passam milhões de idéias na cabeça.
    Quando eu respondi essa tag a maioria das coisas eram palavrões kdjdjjs
    Acho que me identifico bastante nesse seu lance de coisas que faço bem, principalmente quando eu desenho, sempre tem toda uma história por trás.

    Adorei ver a tag.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Eu vou bem também.
      Que bom! Eu fico muito feliz, de verdade. É muito bom se sentir dessa forma. Eu preciso me esforçar dessa forma também, mas pra mim parece ser bem difícil, não sei explicar, mas eu vou tentar me esforçar também.
      Obrigada! Eu também gostei bastante dele, os layouts do Cute Universe são muito lindos.
      5 anos? É bastante tempo! Eu entrei na blogosfera em 2013, há 3 anos. Só de pensar nisso já começo a sentir saudades.
      Ah, claro que sim! Eu já coloquei o blog na elite de afiliados ♥.
      Temos bastante coisa em comum, então!
      Eu quase nunca falo palavrão, quer dizer, é claro que eu falo, mas não é com muita frequência, mas acho palavrão algo necessário pra se expressar em algumas situações.
      Eu adoro desenhar, mas meus desenhos nunca saem do jeito que eu quero. Mas admiro quem consegue fazer desenhos bons e ainda dar um significado pra ele.

      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Oe Lili-chan (posso te chamar assim?)

    Eu estou em colapso, então acho que não compartilho da tua sensação de bem estar aueuahe~
    Esse lay da Yuni ficou muito bonito, ela sabe trabalhar bem com cores né? Eu já sou uma batata pra isso! aeuhuea~
    Eu adoro essa tag, acho que é uma maneira bacana de conhecer melhor alguém.
    Compartilho da tua vontade de escrever um livro, é algo que eu quero desde criança, mas durante a minha vida eu ouvi vários comentários maldosos acerca disso (aquele velho ditado do "tu, escritora? não fala bobabem") então acabei fechando isso num segredo bem íntimo, e por ora tento melhorar a escrita *só tenso mesmo*
    Eu também não sei interagir bem com pessoas novas, eu não sei interagir com pessoas, na verdade. Pessoalmente eu sou muito tímida, falo pouco, por isso me acho mais sociável na internet, GOD SAVE THE INTERNET!!!
    uaheuhd~

    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Pode sim, adorei o apelido ♥.

      Ah, eu entendo perfeitamente isso. Espero que tudo melhore!
      Sim, ficou um amor! Eu não sei como trabalhar com cores também, ficou muito bom mesmo!
      Eu também adorei essa tag. Acho legal conhecer mais sobre alguém a partir dela.
      Ah, eu sei como é. Eu tento ao máximo aprimorar minha escrita e tornar esse sonho realidade, mas não se se todos apoiariam isso.
      Eu também! A internet é o único lugar em que eu consigo interagir normalmente, fora dela eu não consigo nem falar uma palavra direito.

      Beijos! ♥

      Excluir
  6. E AE LILIAN O//

    Aaaaaah moça, que bom que tua vida tá dando tudo certo!! Fico feliz em saber disso, de verdade. Nossa você também é ruim em matemática? TOCA AQUI O/, eu preciso melhorar no 4 bimestre e tomara que eu consiga :v, sério que seu blog já vai fazer um ano??! QUE LEGAAAAAL, uma marca de um ano de blog é muita coisa mesmo, que bom!

    Aaaah eu já fiz essa tag! Sério demorou pra caramba pra eu conseguir fazer todas essas perguntas huehuehu. Uou, descobri que temos altas coisas em comum. Só algumas coisas ficaram diferentes mesmo, como músicas tocadas em piano :v, acho muitooo bonito, mas não chego a amar tanto assim. Também sou ruim em lidar com pessoas e conseguir expressar sentimentos, as pessoas ás vezes reclamam que eu sou muito fechada, mas é a vida.
    "Pessoas com personalidade diferente dos demais", AMO DEMAIS CARA!! Tipo, é muitooo bom encontrar alguém diferente da maioria das pessoas sabe? Por isso que toda vez que alguém me chama de "estranha" ou algo do tipo, eu me sinto elogiada, porque eu não me sinto nem um pouco igual aos outros *meu nível de esquisitice é bem alto*.

    *Vi os gifs de Kuroshitsuji e lembrei que tenho que ver esse anime e sair do episódio dois e eu to sofrendo com tanto anime pra ver, help*
    GODIBAAAI :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Muito obrigada, você é um amorzinho! Ah, Matemática, bendita Matemática... Nunca vi uma matéria que consegue ferrar a vida de tantas pessoas assim -q. Boa sorte no 4 bimestre. SIIIM, eu fiquei chocada quando percebi, acho que nunca consegui manter algo por tanto tempo assim.

      Essa tag é muito demorada pra responder, nunca vi igual, mas eu amei ela. Eu vi essa tag no seu blog, temos bastante coisas em comum mesmo! Muitos também reclamam sobre o fato de eu ser muito fechada e tudo mais, mas eu não tenho culpa se nasci assim -q.
      É MARAVILHOSO DEMAIS!!! Não tem como não amar. Eu geralmente só consigo gostar de pessoas/personagens que são BEEEM diferentes, adoro pessoas que esbanjam toda a sua esquisitice.

      Kuroshitsuji é muito bom! Eu também tinha travado no começo, mas aí decidi voltar a assistir e terminei em 2 dias,. E ainda se passa na era vitoriana, melhor coisa. Eu ainda tenho que ler o mangá, mas tenho que vencer a luta com a preguiça primeiro.
      Beijos! ♥

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~