HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Voltei (de novo?) + 9 músicas de Vocaloid (e layout novo)

Olá, olá, olá, olá! Adivinha quem está de super bom humor e agora quer fazer um milhão de posts de uma vez? Isso mesmo, euzinha! Eu nem sei de onde surgiu tanto bom humor assim, mas eu vou aproveitar ao máximo, não é todo dia que acordo desse jeito. E aí, como vocês estão? Bem? Mal? Comendo biscoitos (ou seria bolachas?) Tomando um maravilhoso chá acompanhado de pipoca? Não? É, foi o que pensei, eu também não. Hoje eu comecei o dia pensando no que postar e, bom,  por que não postar algo relacionado a Vocaloid? Ok, eu sei que nem todo mundo gosta de Vocaloid, mas ultimamente é a única coisa que eu tô ouvindo. Eu conheci a ouvir Vocaloid ano passado e até fiz um post aqui (que vocês não vão achar porque eu apaguei todos os posts antigos) e agora que já tenho um conhecimento maior sobre o assunto e conheço muito mais Vocaloids do que antes, seria legal fazer um post sobre. 


TAG: 9 Músicas de Vocaloid
Bom, a tag se resume em citar 9 (era pra ser 10, mas não consegui pensar em mais uma categoria -q) músicas de Vocaloid e encaixá-la nas categorias a seguir. Bom, quem quiser fazer essa tag, fique à vontade .
Uma música que me deixa alegre.
 Gaikotsu Gakudan to Lilia
Caramba, é impossível não ficar alegre ouvindo essa música embora eu não entenda a letra nem um pouquinho. Ela é bem animada e MUITO fofa e sempre que eu ouço eu automaticamente fico feliz, é inevitável. Adoro ouvir essa música quando estou num dia ruim, eu sempre começo a cantar junto. Enfim, fica a dica -q.

Uma música que me deixa triste/emocionada.
 Prisoner e Paper Plane
Não é uma música e sim duas, mas ok. Essas músicas são tão... como eu posso dizer? É, são extremamente tristes. Existem centenas de músicas tristes que eu poderia colocar aqui, mas vou colocar essas duas. Eu não vou falar a história, recomendo que ouçam e vocês entenderão. Ah, e se você for aquele tipo de pessoa que chora fácil, recomendo deixar uma caixa de lenços do seu lado.


Uma música que me dá medo.
Momoiro Usagi (Pink Rabbit)
Ok, essa música é realmente macabra. 
Eu vi essa música num vídeo (x) sobre músicas assustadoras e essa foi a única que me deu medo. A música conta a história de um coelhinho rosa que sequestra criancinhas num parque e simplesmente mata todo mundo. É, é isso. Pode parecer meio bobo, mas é sério, isso é assustador.


Uma música que me faz querer dançar.
Idola no Circus
Ahhh, como eu adoro essa música!
Eu ouvi ela num vídeo de dança (x) (eu costumo ver vídeos assim quando tô no tédio) e queria muito achar o nome dela, aí um ser humano muito legal comentou o nome, eu achei e agora tô completamente viciada. Tem cover dessa música (x), que é o cover que foi usado no vídeo da dança, e eu particularmente prefiro ele, mas recomendo você ouvir a versão da Rin também, que também é muito boa. Enfim, essa música é simplesmente maravilhosa, porém tem uma letra um pouco confusa, mas eu recomendo pra quem gosta de músicas assim.


Uma música que me lembra alguém.
Yume Yume
Essa música fala de alguém que se sente agradecida por ter uma pessoa importante em sua vida. Ela mostra a importância dessa pessoa  e o quanto ela fica forte e feliz quando está junto dela. Eu acho essa música extremamente fofa e me lembra de muitas pessoas que ficaram/ficam ao meu lado nos momentos mais difíceis e do quanto eu sou agradecida por cada uma delas sempre estarem me fazendo sorrir e assim tirando toda a minha angústia.
"Porque eu continuo a caminhar? Porque você continua aqui sorrindo."

Uma música que me define.
No Logic
Essa música... ah, nem tenho palavras pra descrevê-la. 
No Logic fala sobre aceitar mais nossas imperfeições e não levar a vida tão a sério. Tentar aproveitar a vida é uma tarefa difícil, mas é isso que música tenta mostrar. Tentamos sempre atingir a perfeição, mas esquecemos da parte mais importante, que com certeza é aproveitar um pouco mais os bons momentos que a vida nos proporciona. Devemos focar mais em nossos sonhos, não em buscar a perfeição (algo impossível de ser atingido, já que como diz aquele clichê que todo mundo ouviu pelo menos uma vez na vida: ninguém é perfeito).
"Um dia irei me arrepender deste momento que nunca mais irá voltar, mas ainda posso seguir com estes sentimentos egoístas, não é mesmo?"


Uma música que eu ouvi pela primeira vez e não gostei, mas que agora sou completamente viciada.
Sweet Magic 
Mais uma música que (re)encontrei graças a um vídeo de dança.
Eu ouvi essa música há um tempo e confesso que não tinha gostado muito dela. Vendo um vídeo de dança (sim, de novo, eu disse que adoro ver vídeos assim quando tô no tédio) eu ouvi de novo e acabei viciando. O vídeo é esse aqui (x). O cover do vídeo de dança é esse aqui (x), e eu particularmente prefiro ele, mas a versão da Rin é muito boa também.


Uma música que me descreve no momento.
Perfectionist Complex 
Essa música com certeza é uma das minhas músicas favoritas da Luka, não só por conta da letra, mas porque ela consegue transmitir um sentimento de esperança pra aqueles que a ouvem, pelo menos pra mim. A música fala sobre todos os sentimentos e emoções que sentimos, todas as nossas angústias e tristezas que nos fazem pensar em desistir. O quanto cada um de nós exigimos que tudo seja perfeito. Exigimos estabilidade em tudo, quando na verdade essa perfeição não existe. Estamos sempre mudando. Ora estamos tristes, ore felizes, isso não significa que somos imperfeitos.
Lidar com os sentimentos ruins não é fácil, mas não seria muito mais fácil tentar sorrir? Por mais que esse sentimento de vazio exista, por mais que eu não enxergue uma diferença entre felicidade e tristeza e somente sinta um vazio gigantesco, vou tentar sorrir e rir. Antes de desistir, eu preciso saber se a vida vale a pena. E só saberei se essa vida valerá realmente a pena vivendo o máximo que eu puder.
"Rindo e chorando. Mesmo que seja a mesma coisa, vou rir e chorar."


Uma música que não se encaixa em nenhuma das categorias, mas que eu gostaria de colocar aqui.
Senbonzakura 
Essa música é um pouco complexa, eu recomendo que vocês leiam esse post aqui (x), pois ele explica a música com bastante profundidade. Basicamente, a música fala um pouco sobre a ocidentalização do Japão após a Segunda Guerra Mundial. Como disse, recomendo lerem o post que citei, ele explica muito bem essa música e sana todas as dúvidas sobre a letra.


Ah, vocês repararam? Mudei o layout \O/, eu gostava bastante do layout antigo, mas acho que tava na hora de mudar.
Espero que tenham gostado desse post, foi bem divertido fazê-lo, eu prometo (dessa vez é verdade) que não vou mais sumir. Eu tô com um milhão de ideias pra posts e agora vou tentar postar o máximo que eu puder aqui, dessa vez é verdade.
Ah, e eu comecei a assistir animes. Pra quem quiser dar uma olhada no meu My Anime List é esse aqui. Ainda tem poucos animes completos, mas eu comecei a assistir recentemente, não me julguem -q. E se tiverem alguma sugestão de anime legal, me falem -q.
Beijos e até o próximo (e bem próximo) post.

13 comentários

  1. Oee Lilian >///<

    Que bom que tu tá de volta! Eu também andei sumindo por semanas, mas a vontade de blogar sempre me fazia voltar com um lay novo, pelo menos auehaueh~ sério, o que eu mais fiz nesses dias foi trocar de lay.

    Eu não conheço muitos vocaloids, mas amo demais o Oliver, ou Ollie como gosto de dizer e assim, ele é meu filho, adotei ele, vou amar e proteger até que eu morra ;--; ele é tão fofo, ai mds do céu aeuaehijd~ inclusive, não tem nada de Oliver nessa tag heim?

    Eu acabei escutando outros vocaloids, como o Kagamine Len, a Megurine Luka, por causa da Yuni do Cute Universe, e por causa dela também, tenho procurado bastante pela IA, e só porque gostei dela, ela só faz feat, música solo é complicado xD

    Esse lay tá muito fofo, mds, eu fiquei parada olhando pra ela um bom tempo antes de começar a ler o post, guria do céu, tá um lacre! Tá assistindo animes? Aeehooo, mas uma pessoa pra surtar por 2Ds comigo aeuihuhf~ Eu sempre esqueço que eu tenho o My Anime List, então sempre esqueço de marcar os animes que eu tô vendo, se tu não falasse agora, eu já teria esquecido de novo aeuhae~ dei uma atualizada lá e te mandei convite *pq eu não tenho migos lá, cry*

    Tava olhando lá, você assiste vários ao mesmo tempo, né? Antigamente, quando eu fazia isso, eu sempre acabava abandonando algum aeuheh~ mas agora tenho assistido tipo, de 2 em 2, e de vez em quando, de 3 em 3, porque eu assisto um, enquanto baixo o outro. E se por exemplo, a história em um tá muito tensa, eu tenho aliviar assistindo outro. Então, um é feliz, o outro é mais melancólico, por isso prefiro assistir de 2 em 2. Agora, tô assistindo um único mesmo, porque a história é tão complicada, que se eu me distrair com outra história, eu vou ficar completamente perdida *tô perdida, mas a gente releva*

    Aaaaaaah, tô feliz que tu voltou! Das pessoas que eu sou mais chegada na blogosfera, o povo tá todo sumido, ainda bem que tu tá de volta ah!

    Até mais Lilian >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MDS DO CÉU, OLHA O MEU ICON DE NUVENZINHA EU TO APAIXONADA

      Excluir
    2. EU SOU CITADA EM TODOS OS LUGARES

      Excluir
    3. É QUE TU ME APRESENTA TANTA COISA <3

      Excluir
    4. Oláaaa!

      Eu entrei no Dois Cafés algumas vezes e percebi que você mudou mesmo o lay algumas vezes, socorro, até me perdi. Um layout melhor que o outro, meu Deus -q.

      Eu ouvi algumas músicas do Oliver, mas não consegui encaixar alguma música dele nessas categorias, mas vou fazer parte 2 dessa tag com novas perguntas, então provavelmente vai estar lá -q.

      Tem tanto vocaloid que eu gostaria de ouvir mais músicas que eu nem sei por onde começar -q. A IA é uma delas. Eu ouvi algumas músicas dela e é verdade, ela tem bastante feat mesmo, mas mesmo assim é maravilhoso.

      Awnn, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado tanto dele. Assistir animes virou meu passatempo agora, não tem coisa melhor ♥. Eu sempre marco os animes que eu tô assistindo no MAL porque se não eu fico toda perdida (além disso minha memória é bem fraca, então se eu não marcar esqueço tudo -q). Te adicionei lá ♥.

      Sim, eu realmente assisto, mas tô pensando em parar, porque tô ficando bem perdida fazendo isso. Agora que terminei Kuroshitsuji vou começar Angel Beats! e Nanatsu No Taizai e só vou assistir esses mesmo, depois continuo a ver os outros.

      Eu vou tentar não sumir mais, porque tô tão animada pra postar aqui que vai ser difícil deixar aqui de lado.

      Até! ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, você tem razão, quando eu acordo de bom humor saio fazendo tudo que me dê vontade, melhor aproveitar esses momentos pq na hora da preguicinha e da bad, nem escrevo direito Ç.Ç

    Antes eu achava que Vocaloid era um anime, e eu vivia perguntando sobre, até que descobri que é tipo um grupo musical, eu escutei mas não bem o meu tipo de música.
    Eu conheço uma música só e você nem listou ela Ç.Ç é aquela da alice, enfim eu sou tão burrinha em relação a esse assunto que nem sei se é mesmo do Vocaloid. KKJJ
    Fico feliz que mais uma blogueira tenha voltado esse mês <3
    Boa sorte!!

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou bem, e você? ♥
      Pois é! Eu também não consigo escrever quando tô mal, por isso sempre aproveito ao máximo quando tô alegre e animada, porque assim eu consigo fazer tudo com mais facilidade.

      No começo eu também não sabia muito bem o que era, aí eu pesquisei e agora não consigo mais parar de ouvir.
      Ah, se não me engano é a Alice Human Sacrifice, certo? Eu adoro essa música! Mas não achei que ela se encaixaria em alguma categoria -q.
      Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Oláaa! Que bom que está de bom humor, nesse estado de espirito as coisas fluem lindamente e tudo parece dar certo. Vou bem e você? Ah, e óbvio que o certo é bolacha jfdhsjdf u-u

    Eu achava que Vocaloid tinha alguma relação com kpop (completamente leiga nisso kkkjj) tem alguma semelhança? Parecem ser músicas asiáticas. Eu já ouvi Vocaloid UMA única vez e, sinceramente, achei estranho. Sua playlist quebra alguns esteriótipos e preconceito que eu tinha, a 1a música é um AMOR~

    Ah, afiliação aceita, tá? Já te coloquei na minha elite! Beijos - c o l o r e d ♡ c o t t o n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Concordo! Eu adoro quando acordo assim, tudo parece tão bom e harmônico, nem sei explicar. Vou muito bem ♥. Siim, eu sempre falo bolacha, mas como sei que alguns acham que o certo é biscoito às vezes eu falo os dois (mas bolacha é tão mais legal -q).

      O idioma da maioria das músicas de Vocaloid é o japonês, você quase acertou -q. Algumas são em inglês, mas não são tantas. Quando eu ouvi pela primeira vez eu também achei muito estranho ( e confesso que tem umas músicas que são mesmo esquisitas). Fico feliz que tenha gostado! Vocaloid é bem interessante e algo bem diferente, mas com o tempo você acaba viciando.

      Obrigada por aceitar a afiliação! ♥ Beijos.

      Excluir
  4. Ai que delíiiicia, vocaloid, cara ♥ Eu super amava antes, só que fui parando de ouvir por uns motivos aí... Mas depois desse post eu lembrei de como eu gosto, então tô achando que vou voltar a ouvir meixmo. ♥ amei dorei
    Sonho de consumo é ir em um show da Hatsune, na minha viagem super daorinha pro Japão, que vou fazer algum dia. -q kjkjkjkj
    Enfim, resolvi voltar a comentar em alguns blogs, mesmo sem blogar mais, e o teu foi um dos que eu acabei de conhecer, adorei demais, +f!
    Bexos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocaloid é muito bom mesmo! Não sei como vivia sem ouvir essa maravilha -q. Vocaloid é interessante porque tem MUITAAAS músicas, então é difícil enjoar, fora que as músicas são bem diferentes já que são pessoas diferentes que as compõem e tudo mais.
      Eu adoraria ir em um show da Hatsune, imagino como deve ser. Vi algumas lives e parece que ela tá no palco mesmo, é muito legal (o que a tecnologia não faz, não é mesmo? -q).
      Muito obrigada mesmo! Fico feliz que tenha gostado daqui e volte sempre ♥.

      Excluir
  5. Ohey Lili-chin (gostei desse apelido, hai?), daijobu? O/
    Eu acordo sempre com vontade de postar no CT, acredita? É meu cantinho purpurinado, fico querendo atualizar ele sempre! E MEU DEUS GURIA, ESSE LAYOUT DA LUKA... EU TO CASADA COM ELE, JURO! (Ainda) Não fiz nenhum da Luka pro CT, só de uns 382838 outros VOCALOIDs! AAAAH, UMA TAG DE VOCALOID, SANTO DEUS!!! Preciso dizer que vou roubar??

    Realmente, o vídeo de Gaikotsu Gakudan to Lilia deixa a gente com vontade de sair dançando junto bskadnakdn' é tão divertido e tem uma batida super vintage sz

    HA, OS IRMÃOS KAGAMINE SEMPRE DESTROEM CORAÇÕES COM A TRISTEZA DELES!! Chegou a ouvir Orange do Kagamine Len? E a saga "of evil" protagonizada pela Rin e pelo Len? Sério, eu penso que ambas são de quebrar o coração... Mas só ouvindo pra saber -qq Tanta música que eu poderia colocar nessa alternativa pra me deixar na bad... Conhece Lie da Megurine Luka? E Hirari Hirari da Miku? SÃO MUITO TRISTES, SÉRIO!

    Shaushausb consegue acreditar que eu AMO musiquinhas macabras de VOCALOID? Simplesmente amo! E o pior é que eu mostro para as pessoas e elas ficam com medo, então ninguém gosta de assistir/ouvir comigo TuT

    AAAAAH IDOLA NO CIRCUS SZ AI QUE AMOR EU TENHO POR ISSO, SOCORRINHO ~ eu nunca li a tradução, então vou conhecer melhor...

    AI LUKA, ADORO A LUKA SOCORRO *minhas favoritas são a Gumi, a Luka, a SeeU e a Neru* Eu adoro a última música da tag e a No Lógica... Nem falo nada, só fico aqui com minha nostalgia de quando conheci a bonita *-*

    Sério, esse layout tá lindo, amei demais :3
    Sayonara o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Adorei o apelido, vou aderir-q.
      Eu fico impressionada com a frequência de posts do CT, é de admirar. Admiro mesmo sua disposição pra postar lá e todos os posts saem sempre uma maravilha. Ahhh, que bom que você gostou dele! ♥ Obrigada. Opa, pode roubar sim, à vontade -q.

      Esse vídeo é bem louco, e se eu tivesse jeito pra dançar eu tentaria aprender a dançar (será que alguém consegue dançar daquele jeito? -q).

      Ahhh, eu adoro Orange! É muito amorzinha, e caramba, que letra... Essa música me deixa bem emocionada. Eu ouvi algumas músicas dessa saga e eu sou simplesmente apaixonada por Servant Of Evil, uma das minhas músicas favoritas. Lie eu já ouvi, mas ainda não vi ela legendada, vou ver agora. Hirari Hirari eu também amo, a voz da Miku tá muito suave nessa música e eu amo quando a voz dela fica assim, eu gosto muito da versão do Kamui Gakupo dessa música também, já ouviu? Recomendo bastante ♥.

      Eu acho músicas macabras muito interessantes, mas tem algumas que realmente tem uma história muito assustadoras por trás, me pergunto onde esses compositores tiram tanta criatividade pra escreverem essas músicas -q.

      Eu também adoro muito essa música!! Como eu disse no post, a tradução é um pouco confusa, mas eu amo muito mesmo assim.

      A Luka é uma das minhas vocaloids favoritas, não tem como não amar a voz dela ♥. No Logic é muito boa, eu conheci essa música recentemente, mas já a amo demais -q.

      Obrigada! ♥♥
      Beijos ♥.

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~