HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Sou péssima em... HTML. E em criar títulos. E em outras centenas de coisas.


Acho que é a primeira vez que faço posts assim. E pra falar a verdade, posts assim são os meus favoritos. Não sei o que "assim" significa, mas interprete como quiser. Acho que um desabafo ou um simples relato? Na verdade esse post tá mais pra um post de motivação pra mim mesma, mas tudo bem. Ok, eu realmente não sei categorizar posts, mas vou fingir que sei. Vou fingir que isso é um "desabafo". Ou qualquer outra coisa. Ah, sei lá. Finge que isso é um desabafo. Ou melhor, finge o que quiser. Ok, eu sou péssima em criar introduções também. Devo adicionar isso na minha listinha de coisas que eu não faço bem?


Preciso mesmo ser boa em tudo? Sério?


Desde a criação do blog até agora eu sempre utilizei Layouts Free. Sempre achei fascinante os layouts de algumas (os) blogueiras (os) e eu não vejo problema nenhum em utilizá-los. O problema mesmo é que eu nunca acho um layout que atende 100% as minhas necessidades. Algumas vezes ele está faltando isso e aquilo, algumas vezes eu preciso refazer todas as ilustrações pois elas ficam desalinhadas e preciso arrumar posts antigos que não atendem algumas "coisas" que o layout que coloquei possui. E, claro, em respeito ao trabalho de quem fez o layout, eu não o modifico, apenas utilizo como ele está.


Mas isso é um pouco irritante, confesso. Às vezes queria um layout "daquele jeito", mas as minhas habilidades em HTML não possibilitam que eu faça um layout que fique 100% perfeito. O jeito é continuar usando layouts free e só. Mas... eu gostaria de fazer algo totalmente meu. Algo que aparentasse ser meu. Mas nada disso acontece. Sempre mudo de layout, ora pego de um blog, ora de outro, o blog muda radicalmente de cara sempre.

Onde eu quero chegar com isso? Pois bem, calma aí, tô chegando lá.

Eu sempre fui uma pessoa preguiçosa e isso é um fato. Admito que o que eu mais faço é procrastinar. Mas isso me deixa irritada, profundamente irritada. Se eu tivesse a coragem de pesquisar um pouco mais sobre HTML eu já teria feito um layout que atendesse os meus desejos. Eu já teria algo para retirar da minha lista de "coisas que eu não faço bem".


Gosto sempre de lembrar que eu não sou boa nisso ou naquilo. "Sou péssima em Matemática, sou péssima em HTML, sou péssima em..." e assim vai. Uma variedade infinita de frases que utilizo para cada situação onde preciso enfrentar algo que particularmente não gosto ou não me dou bem.

Mas por que, ao invés de simplesmente reclamar, por que eu não procuro melhorar nas coisas que não sou boa?
Boa pergunta.
Mas eu realmente não sei.

Acontece que é extremamente complicado enfrentar coisas que não gosto. Eu já fiz alguns layouts para o blog, uns 2 ou 3. Mas todos ficaram péssimos, todos ficaram horrível ao meu ver. Mas é claro que ficaram horríveis, eram os meus primeiros, como eu posso exigir de mim habilidades que eu não adquiro do dia pra noite? Como eu posso simplesmente fazer um layout FANTÁSTICO sendo que meu conhecimento em HTML é quase nulo? Pois é, meu caro amigo, eu também não sei.

Eu sempre exijo demais de mim. Sempre exijo que eu seja a melhor, que eu consiga fazer as melhores coisas, que eu atinja as melhores notas, que eu seja um exemplo a ser seguido. Mas falando dessa forma soa ridículo. Por que eu preciso ser a melhor? Todos almejam serem bons naquilo que fazem, eu não sou a única, mas por que eu trato isso como uma obrigação? Ser bom em algo exige esforço e dedicação, não é algo que você consegue do dia pra noite. Você não acorda sabendo de tudo, você não faz algo perfeito na primeira tentativa.

Agora, o que eu planejo é tentar enfrentar aquilo que eu trato como um bicho de sete cabeças. Ao invés de lamentar por nem conseguir fazer uma equação de segundo grau direito (pois é, a coisa tá feia), vou simplesmente ir lá e pesquisar como fazer, assim como faço quando quero saber algo novo sobre coisas que tenho interesse e que gosto.

Preciso aprender a enfrentar aquilo que não gosto ao invés de fugir. Não estou falando somente de HTML e sim no geral. Preciso deixar de falar "eu não sou boa nisso" e largar de preguiça. Não quero me tornar dependente das pessoas, quero ter a capacidade de fazer sozinha. Gostaria de ser melhor, mas buscar maneiras de como melhorar é minha prioridade agora. Eu sei que é impossível ser boa em tudo, isso é um fato. Mas eu posso aprender a lidar com as minhas dificuldades, certo?

Quem sabe daqui um tempo não apareça o primeiro layout do blog feito por mim?
Vamos esperar o próximo episódio (que clichê, desculpa).

É, foi só isso. Não foi nada demais, só um simples desabafo/seiládoqueeudeveriachamarisso. Espero que tenham gostado desse estilo de post, não vou postar assim sempre, só me sentir na necessidade de falar sobre isso. Não sei. Talvez eu apague, talvez eu deixe. Só o tempo dirá.

Até o próximo post! O/
Antes de me despedir, esqueci de fazer uma introdução decente, então... Olá, olá! Como você tá?

4 comentários

  1. Oizinho.
    Fiquei um pouquinho triste com sua postagem, >▂<
    Eu não fico me obrigando a ter que fazer as coisas direito. Eu sou mais do tipo, tacar o fod*-se pra tudo que eu não consigo fazer direito, e chorar também.
    Eu tento sempre evitar tentar fazer as coisas do melhor jeito, pois sei que pode dar ruim...
    Ah, sobre isso de HTML, eu tento não me importar muito. Eu também uso layouts free, porém também tento criar meus próprios layouts. No começo parece difícil (mexer com HTML) mas depois, você vê que é fácil. Também depende de como você quer que fique o layout. Layouts fofos e estilo preto e branco, são os mais fáceis de fazer (eu acho).
    Não se sinta na obrigatoriedade de fazer tudo perfeito e o que você não sabe fazer.
    Mas você faz o que quiser \ ( ̄<  ̄)>
    kisses
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Eu fiquei triste em escrevê-la, mas nunca imaginaria que deixaria alguém triste por lê-la, agora relendo percebi que ela soou bem melancólica, mas juro que não foi minha intenção!
      Eu gostaria de ser assim, mas nunca consegui. Parece que quando não sou boa em algo sempre fico pensando naquilo, principalmente quando é algo que eu preciso enfrentar sempre.
      Obrigada pela dica, vou tentar me esforçar menos em ser boa em absolutamente tudo, isso com certeza não é saudável, mas ao mesmo vou tentar enfrentar melhor coisas que não sou boa, pelo menos um pouquinho.
      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Olá Lilian o/
    Talvez você não consiga lidar com html agora mas no futuro talvez você consiga. Com o tempo você vai ir conseguindo mais habilidade com a prática. Tente vencer essa preguiça! Se fosse algo para comer que você goste muito você teria preguiça ou comeria direto? Pois então, talvez você tenha menos preguiça em coisas que não lhe pareçam trabalhosas, mas tente! Em matemática, você podia tentar pesquisar na internet dicas, mas num site confiável. Acho que pode ajudar, porque as vezes a explicação da professora ou professor pode confundir, ou você se esquecer. Mas entendendo e pondo em prática fica mais difícil errar os exercícios. Olha, cuidado para querer ser a melhor não virar ambição, porque isso pode acabar mal e gerar algo ruim. Tem gente que sabe algo que o outro não sabe, e tem gente que não sabe algo que o outro sabe. As vezes as pessoas tem um certo talento, você deve ter um dom ou/e talento, só deve saber como achá-lo e administrá-lo. Não é necessário ser bom em tudo. Sabe quando você lê um livro? Nem sempre você prefere o personagem principal, as vezes você prefere um que não é muito focado, ser a melhor não significa que você se sinta mais bem. Mas tem gente que se sente bem, e você deve ter um dom que faça você se sentir bem. Pense bem, você passa fome? Passa sede? Então já devia agradecer! Tem gente que pode ser pior do que você em certas coisas, do mesmo jeito que você é pior do que os outros em certas coisas. Na questão do html talvez seus layouts tenham saído feios porque são seus primeiros lays (assim como você disse), a questão é que tem blogueiras que as vezes sabem muito de html, mas não se sentem totalmente bem com os lays. As vezes isso pode acontecer, de ter um layout com algum bug, ou algo que não agrada. Nem todas as blogueiras tem um layout 100 porcento do jeito que queriam, independentemente de saber ou não mexer com html. Vai na paciência pesquisa tutoriais e vai treinando, com o tempo tu evolui. E ouça músicas que deem energias positivas e isso poderá te ajudar.

    ┈━═☆Até ✿ 🐻🐰
    O Snack Cheese é a queijolândia~💫 | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Sim, isso é verdade. Agora eu realmente sou péssima, mas praticando eu posso melhorar. Eu vou tentar! Realmente preciso deixar de ser preguiçosa sempre, percebi que isso me prejudica e muito. Isso é verdade, a professora geralmente explica muito rápido e eu nunca consigo acompanhar, o que é péssimo. Vou ver se procuro na internet uma explicação. Concordo, às vezes tentar ser o melhor em tudo pode ser alto prejudicial, é por isso que desejo deixar de ser assim. Preciso me focar mais nas coisas que sou boa.
      Muito obrigada! Seu comentário foi muito, muito, muito importante pra mim ^‿^. Gosto do seu modo de pensar e as palavras que você disse foram de grande ajuda pra mim e me ajudaram bastante a complementar aquilo que penso, com certeza vou colocar tudo o que você disse em prática, inclusive já estou começando!

      Beijos! ♥~~

      Excluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~