HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Dicas de estudo #1 - O empurrãozinho para começar a estudar!


Oi, oi! Como vão? Eu vou muito bem! Atualmente eu estou vivendo uma coisa muito louca chamada: ansiedade pras voltas as aulas. Gente, eu realmente não sei porque, mas me bateu uma vontade louca de estudar. Minhas aulas começam dia 23 e eu já tô contando os dias pra voltarem. E vocês, que dias as aulas de vocês voltam? Estão ansiosos ou não? Me contem aí que eu tô a fim de saber. E, bom, como sempre minhas introduções ficarão meio pombo, até porque a única coisa que estou fazendo é aquela coisa super produtiva e bem divertida conhecida popularmente como nada. Pois é, gente, as férias sempre tem seu lado ruim. E, como sempre, adiei tanto pra fazer essa introdução que acabei esquecendo de basicamente todas as coisas que iria falar aqui, então que tal irmos para o post logo? Taca o botão no leia mais e seja feliz \O/.

Eu fui contaminada pela vontade de estudar, gente. Não sei o que aconteceu, e não, não tô doente -q. Eu nunca gostei de estudar. Na verdade eu sou aquele tipo de pessoa que chega na escola sem saber que tem prova. É porque eu costumo só estudar na escola mesmo, quando chego em casa eu nem abro o caderno. Mas depois de clicar em um vídeo que apareceu magicamente nos meus recomendados eu comecei a criar uma vontade muito louca de estudar, e foi do nada mesmo. Eu realmente percebi os benefícios de revisar a matéria. Parece que tudo fica mais simples, sabe? É MUITO importante mesmo dar uma lidinha na matéria que você aprendeu na escola, pelo menos uma vez por dia. Ajuda muito a esclarecer muitas coisas. 

Então eu decidi juntar algumas dicas que vi por aí e que funcionam comigo e agora estou aqui colocando tudo para vocês. E sim, eu irei fazer uma série só disso. Começando pelas dicas básicas pra contaminar você (isso mesmo, tu que tá lendo isso) com a magia do aprender para depois dar mais e mais dicas de como tornar seu estudo produtivo, espero que gostem pois estou fazendo com muito carinho! ♥ Espero que esse post dê a motivação e o empurrão necessário pra vocês começarem também. Enfim, enfim, vamos direto para as dicas!

Diquinhas na hora de estudar

Comece pelas matérias que você mais tem facilidade/que gosta
Essa dica só vale no começo, até porque não faz muito sentindo você só estudar matérias que gosta, certo? Mas acredito que se você começar por elas no início dos estudos vai ficar mais simples pra você. Por exemplo, eu amo História, então sempre começo por essa matéria antes de ir pra outras para assim o estudo ser mais divertido e simples, aí dai eu já parto pra matérias que tenho realmente dificuldade, como Matemática ou Ciências, por exemplo. Eu acho melhor assim pois quando começo por uma matéria que não gosto eu acabo ficando estressada rapidamente e meu estudo não rende. Tente começar por matérias que você tem mais facilidade ou que gosta e a partir daí migre para outras matérias.


Não seja exagerado, seja realista.
"Eu vou estudar 12 horas por dia!!!" "Quero fazer todos os meus trabalhos hoje ainda!!". Não faça isso. Primeiro que, caso você esteja começando agora (como eu), você deve começar com um tempo menor de estudo e ir aumentando gradualmente. Em torno de uns 30 minutos, por exemplo, para assim ir aumentando aos poucos a sua meta. Não seja apressado e não tente começar com uma meta muito grande, pois você pode não dar conta ou ficar estressado com tanta coisa pra fazer. Quando você estiver acostumado, aí sim é um bom momento para aumentar o tempo de estudo.


Sem distrações
Leve essa dica muito a sério, pois ela com certeza é uma das mais importantes. Tente fazer o possível para ficar longe de computadores, celulares, tablets e qualquer coisa que te distraia. Seu estudo será muito mais produtivo caso você tenha o mínimo de distrações possíveis. Existem aplicativos e extensões que bloqueiam os sites que te distraem, mas eu te aconselho a trabalhar o seu auto-controle. O auto-controle é muito importante em todas as situações, então comece a trabalhá-lo agora. Desligue seu computador, celular e qualquer outra coisa que seja uma distração e foque apenas no estudo. No começo será complicado, mas juro que vale a pena!


Música ajuda, sim
Caso você esteja sentindo dificuldade em focar nos estudos, a dica que eu dou é ouvir música. Mas calma aí, não ouça aqueles batidões loucos e nem músicas muito agitadas, eu recomendo músicas em instrumental. Primeiro que ajuda a concentrar e eu sinto que ajuda a lembrar a matéria. Por exemplo, você ouviu uma certa música enquanto estudava, quando você for fazer a prova, lembrará da música que também te lembrará da matéria e vice-versa. Ouça instrumentais de músicas que você é viciado e que sempre se pega cantando a música por aí, vai ajudar muito.


Use a Internet a seu favor!
A dica sobre distrações ainda tá valendo, mas ainda sim devemos utilizar a Internet como uma boa fonte de material para estudos. Existem muitos sites que disponibilizam muito conteúdo e ainda melhor, a maioria é gratuito! Eu ainda farei um post com os melhores sites para estudo, então fique atento! Enfim, a Internet é uma boa fonte na hora dos estudos, então utilize ela a seu favor. Mas cuidado para não estragar seu estudo visitando as redes sociais, hein?


Acredite em você
Acreditar em você é o mais importante de tudo. Eu sei que você é capaz, acredite que você pode conseguir e vá em frente. Com empenho e dedicação TUDO é possível. Tenha determinação e eu tenho certeza que tudo dará certo, você verá. Comece e você perceberá que tudo se tornará mais fácil e simples. Eu juro que você vai conseguir. Você é capaz de começar uma rotina de estudos, mesmo que seja complicado no início.

Vídeos que podem te ajudar





Minha experiência

Ontem foi o dia que eu iniciei minha rotina de estudos. Olha, vou falar pra vocês: é um pouco complicado no inicio, sim, mas com o passar do tempo você acaba nem percebendo o tempo passar. Eu planejei estudar por 30 minutos, então deixei cronometrado o tempo para estudar. Quando vi, já havia passado 30 minutos e eu nem tinha percebido, mas eu estava tão animada para estudar que acabei continuando e fiz 1 hora no total. Primeiramente li um texto e depois respondi questões para o entendimento. Eu acho que essa é a melhor forma de aprender. É claro que existem outras VAI TER POSTINHO SOBRE, HEIN, mas pra mim a mais eficiente é essa. Leia o texto e depois responda questões. É simples, na verdade você faz isso na escola, mas sozinho (pelo menos pra mim) é mais produtivo. E você pode fazer perguntas sobre o que não entendeu, anotá-las e perguntar para seu professor ou procurar na Internet, depois escreva o que descobriu. É bem útil e muito eficiente.
Bom, a conclusão que cheguei foi: estudar é simples, relaxante e muito produtivo. Eu recomendo você ficar em um local confortável e que caiba bastante coisas, eu, por exemplo, estudo na mesa de jantar. Lá eu coloco meus livros e... água. "Água?" Sim, água! Eu me sinto mais relaxada quando bebo água, parece que ela me acalma, não sei explicar. Mas pode ser qualquer outra bebida, como café, suco, chá... Desde que tenha algo pra beber, tá valendo.
Ah, e não esqueça de fazer uma pausa! É muito importante dar pausas, pois depois de um tempo você acaba ficando muito cansado. Dê pausa de 5 a 15 minutos, é realmente importante. Quando se sentir cansado e ver que não está rendendo, pare. Isso significa que você chegou em seu limite, então pare e continue no dia seguinte para não cansar ainda mais.

Concluindo tudo com chave de ouro

E aí, perceberam algo novo? Sim, eu troquei o layout! E não foi só isso: eu reformei todas as páginas do blog! Estou orgulhosa em relação a reforma que fiz aqui, embora tenha demorado um pouco, eu acho que valeu a pena. Eu ainda estou atrasada no quesito responder comentários e visitar os bloguinhos, mas resolverei isso gradualmente, me perdoem. Ah, e o que acharam do layout? Eu adoro vermelho e achei que ficou legal a combinação. Eu terminei esse layout depois de muito tempo tentando mexer em algumas coisas, mas com a pratica eu acho que vou aprendendo. Eu espero que tenham gostado dele.  E visitem as páginas novas, hein? 
Enfim, espero mesmo que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido contaminar vocês com o vírus do estudo. Como disse, isso será uma série, então esperem muitas dicas como essas, porque vai ter de montão. Também vou fazer um post com vários links e aplicativos para aprender idiomas, em especial o inglês. 
Enfim, é só isso mesmo que eu queria dizer, beijos e obrigada pelo apoio, eu amo muito vocês!

Até o próximo post! O/


31 comentários

  1. Respostas
    1. OLHA QUE RAPIDEZ
      SÓ TÔ VENDO A ALOME CHEGAR q

      Excluir
    2. Q MILAGRE NÃO FUI EU QUE DEI FIRST HUEHEUHEUH

      Excluir
  2. Ui esse lay *u* Eu gostei dessa combinação de vermelho com preto (até pq preto combina com tudo :3)
    ~le eu passando o mouse e brisando no gadget de status *U*~
    Anh, gostar de estudar!?!? Olha, eu n odeio estudar, só acho chato mesmo :/ Principalmente quando não gosto da matéria ou do professor que passa a matéria e.e'
    Mas quando eu me empenho eu consigo (sempre com matemática :3 Até q gosto, mas quando eu n consigo pegar aquela conta, me irrito dai n estudo merda nenhuma hsuahsuahushusa)
    Vou guardar nos favoritos esses vídeos ai, acho q vão me ser úteis ^^
    Peraa, suas aulas voltam dia 23 desse mês? As minhas só dia 2 (ou dia 1, sei lá ~hehe) Bom, não sei vc, mas eu sou de escola pública, então tanto faz o dia, se vc for uma vez por semana, passa de ano do mesmo jeito '-'
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô apaixonada por essa combinação também, amo muito vermelho, e sim, preto definitivamente combina com todas as cores do universo -q
      Esse efeito dos status... Eu fiquei um bom tempo admirando ele -q.
      Olha, estudar às vezes se torna uma coisa bem chata mesmo, mas utilizando uma técnica divertida pra aprender fica mais fácil. Eu também acho bem chato estudar algumas matérias, mas se bem que tô até gostando de Matemática agora, pois o professor mudou e o meu professor atual explica muito bem.
      Eu sou bem assim, mas atualmente tô tentando mudar um pouco isso, porque é complicado Eu tento não abandonar a matéria, mas quando eu não entendo fica difícil, eu fico nervosa e desisto -q.
      Opa, esses vídeos são mesmo bem úteis, veja depois, são ótimos!
      Siiim, dia 23, foi bem cedo. Eu estudei em escola pública e te entendo... É complicado esse negócio, na minha sala por exemplo todos os alunos passaram. Uma vez perguntei pro professor o motivo dele dar notas boas pra todos e ele disse que era porque ele não podia repetir ninguém... Eu sinceramente espero que a educação no nosso país melhore um dia :(
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PANFLETADORA DE SEKAI NO OWARI O/

      ESSE LAYOUT É TÃO LINDO, QUE TIRO. Seus layouts são maravilhosos não sei lidar com eles.
      NÃO É POSSÍVEL QUE EU SOU O ÚNICO SER QUE NÃO TÁ AFIM DE QUE AS AULAS VOLTEM, NÃO DÁ. Sério eu tô muito bem em casa no meu belo conforto, na paz aqui e minhas aulas começam dia 2 de fevereiro eu já tô querendo a morte MAS TUDO BEM É A VIDA. EU SUPERO (mentira, no segundo dia já vou querer férias de novo).

      MAS VEJE SÓ SE NÃO É UM POST SUPER ÚTIL?! Com certeza iria segui-las porque tá difícil a minha vida de estudante e sedentária ao mesmo tempo. Eu vou bem nas matérias MENOS, MENOS MENOS na nossa querida e bendita matemática que pra mim parece um monstro de sete cabeças então eu SEMPRE vou mal nas provas TUT, como eu passei de ano? só Deus Yato sabe. Mas esse ano como eu vou pro ensino médio, eu vou ter que me matar de estudar porque vai entrar MAIS MATÉRIAS.
      Eu
      Vou
      Morre.

      SOCORRO ESSA DÉBORA ALADIN, ADORO ELA VIADO! Ela já me salvou tantas vezes nas provas de história -qq, eu gosto de história mas geralmente meus professores são bem fracos e isso não me ajuda muito, além de que ninguém da minha sala liga pra história então ninguém deixa o professor fala *ALO ALO ESCOLA DO GOVERNO*, mas ela é ótima!! Além de que gosta de quadrinhos -qq
      Eu quando vou estudar, leio as coisas tanto na internet quanto do livro mesmo e faço resumos, aí eu vou lendo e tentando decorar e entender. Mas o meu problema é que não faço exercícios (QUE É O MAIS IMPORTANTE, EU SOU IDIOTA? SIM, OBVIAMENTE), mas eu vou começar a fazer isso. Eu não consegui fazer a prova da ETEC - eu vi que tu ta querendo passar - porque meus pais estavam sem dinheiro pra poder pagar minha inscrição... então eu vou ter que continuar na minha escola. Ela não é ruim, só que com certeza a ETEC seria melhor... então tomare que você passe!! VOCÊ CONSEGUE ACREDITO EM TI O/
      Muito obrigada pelas dicas vão me ajudar bastante <3

      godibai.

      Excluir
    2. A VIDA É TENSA COM TODOS NÓS, VAMO COMBINAR -q
      OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

      OBRIGADAAAAA! Sério, valeu mesmo, nem sei como lidar com esses elogios.
      Acho que tu não é não, tinha um monte de gente reclamando da vida agora pouco porque as aulas tão voltando, provavelmente eu sou a única louca nesse mundo que tava super a fim de voltar pra escola, eu tenho problemas -q. Eu também tava toda felizona com essa rotina, mas tava um tédio, sabe? Eu fiquei a maioria do tempo vegetando. Um dia desses minha mãe me confundiu com o sofá (piadinha velha mas sempre rio com ela).
      BEM VINDA AO CLUBE, ALOMEEE. Eu tô bem mal em matemática, na verdade eu tô tão mal em matemática que penso em pular da janela toda vez que o professor aparece, tensa a vida. Eu tô com mais 3 matérias também, eu deveria estar estudando agora (eu to com um monte de lição pra fazer, alguém me morre), e ainda entraram mais 3 matérias pra mim. Só de pensar que eu tenho mais matérias ainda ano que vem já me dá aquele desespero.
      Alguém.
      Me.
      Morre.

      EU AMO OS VÍDEOS DELA! São incríveis demais. Poxa, eu te entendo tanto, mas tanto... Tinha uma professora de História que eu amava pacas, MAS NINGUÉM DEIXAVA ELA DAR AULA. Eu ficava com muita raiva, AAAA. História é minha matéria favorita e eu queria muito que as pessoas respeitassem quando alguém tá lá na frente falando, é triste.
      Tu conhece o canal Se Liga Nessa História? Ele é outro muitoooo bom, na verdade as videoaulas deles são minhas favoritas, amo muitão. Ele explica tão bem que a matéria fica bem mais fácil de entrar na minha cabecinha -q.
      Eu gosto de fazer resumos, mas parece que fazer os exercícios me faz entender melhor a matéria, sabe? Antes eu não fazia (matemática *cofcof*), mas agora tô tentando fazer todos, espero que eu não pire -q. Que pena que você não conseguiu fazer a prova :(. Obrigada pelo apoio! Tô tentando fazer o máximo pra conseguir passar, é bem concorrido e são apenas 40 vagas, o que fica complicado. Obrigada pelo apoio! ♥
      De nada! Eu vou tentar fazer mais desses posts, pois eu me sinto feliz ajudando o povo com essas coisas. Espero que as dicas sejam úteis ♥♥

      Beijooos!

      Excluir
  4. Olá Lilian <33 Não consegui achar o seu hangouts, teria como mandar seu email? Que aí fica mais fácil de achar (se puder e quiser). Eu não sei que mês minhas aulas voltam, porém eu não estou ansiosa. Eu estou curtindo o tempo de férias, para depois curtir o tempo das aulas. Tem umas matérias que são até boas de estudar mas tem outras mais cansativas. Eu geralmente só tiro notas altas e azuis. Acho que eu me dou bem com estudar, isso não cria muito problema para mim. Interessante o lance de começar pelas matérias que gosta, realmente pode ajudar. Acho que se exigir demais pode realmente dar strees, depois de um tempinho que tu vai aumentando (como você falou). Eu acho que eu tenho auto-controle, distrações podem ficar fazendo o estudo ficar muito demorado né? Aí quando vê você não aprende nada. Pode ser bom não ter distrações durante o estudo mesmo. Eu já tentei fazer esse lance de música, acho que ajuda a você se lembrar do que entendeu mesmo. Tinha uma vez que eu só entendi uma matéria quando fui ver na internet! O professor havia enrolado a matéria toda deixando mais complicada (na minha opinião) ou eu que não entendi direito mesmo asahsuhasua. Acreditar em si pode ser uma boa coisa, até para a gente tentar e acabar sabendo como fazer. Eu aprendi outra tática em vez desse de ler e responder, realmente ajuda para você saber, mas as vezes eu só leio o texto, guardo e entendo sem precisar de perguntas. Ou vendo resposta de trabs. antigos. Pelo visto você vai fazer posts que muito ajudarão no estudo! Eu dou aquela pausinha para o lanche durante o estudo, aí eu descanso a mente e depois volto, acho que ajuda. CARACA TU TEM TWITTER? EU TAMBÉÉÉÉM, E NÓS DUAS SOMOS SAGITAS! ASHUHSUAHSUAHSAUHUUAHSUAHSUA. Vou te seguir lá no Twitter, podemos conversar por lá mesmo. Esse post deu um ar de professora seu. Que fofa ama a gente <33 Achei você fofa nesse post e ajudativa. Obrigada pelas dicas! Me aguarde no Twitter! E esse layout ficou bonito! Beijinhos de mel.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não me confundi, teu blog que nasceu dia 23 de novembro e não tu.

      Excluir
    2. Olá, Yuka! É bom mesmo curtir as férias, pois quando chega as aulas as coisas mudam muito e acaba ficando tudo mais cansativo de lidar. Sim, sim, tem algumas matérias que você estuda bem rapidamente, mas tem outras que é necessário ficar horas e mais horas estudando. Eu costumo tirar notas azuis também. Eu sempre gostei muito de estudar, então meio que se torna simples pra mim também. Sim, ajuda muito mesmo! Eu faço isso sempre. Eu tenho auto-controle dependendo do momento, mas tem vezes que fico desperdiçando meu tempo nas redes sociais e acabo deixando a tarefa de lado, é por isso que sempre deixo tudo desligado, senão o estudo não rende. Tem muito professor que enrola muito pra explicar, deixando uma matéria fácil super complicada, então a Internet sempre ajuda nessas horas. Sim, sim, eu vou fazer alguns posts como esse, pois quero ajudar o povo nessas voltas as aulas. TWITTER MELHOR REDE SOCIAL <333 Ahh sério?? Provavelmente eu serei professora no futuro (caso eu não mude de ideia), então isso foi um baita elogio pra mim ♥ Sim, eu amo muito vocês <33 Ownnt muito obrigada! Meu intuito é sempre ajudar ♥ Obrigada! Fico feliz que tenha curtido o lay, beijos! ♥

      Excluir
  5. Oi Lilian, que layout chique. Eu vou normal, e você? Eu não chego a ficar com ansiedade, mas as vezes eu gosto que volte. O que quer dizer essa expressão pombo? Não entendo. Rsrsrrs. Eu entendo esse lance aí de vontade de estudar. Às vezes isso acontece comigo também. Que nem aquela vontade de pegar num lápis ou caneta. Mas eu acho que eu não estou ansiosa. Bem pouco eu acho. Nunca ouvi falar da dica de começar pelo que gosta. Mas é uma dica boa realmente. Eu também não sou muito boa em matemática. Acho que eu já fui boa, mas só quando eu me dediquei mesmo. Só que ultimamente eu não estou me dedicando muito em matemática. Ir estudando aos poucos é bom, eu tenho o costume de estudar um dia antes da prova. Mas acho que esse conselho de estudar aos poucos é bom. Nunca tentei fazer isso porque achei cansativo (pareci uma preguiçosa né?). Mas eu consigo tirar notas altas mesmo assim. Vou ver se eu estudo aos poucos dessa vez, muito mais se a matéria eu não entender. Faz sentido. Eu geralmente tento não me distrair também, mas sempre tem que ter uma pausa para comer algo. Que aí eu retomo com o assunto mais fixado e um tempinho de descanso. Também acho que música ajuda, eu escuto músicas que me incentivem a continuar. Sim, minha própria mãe diz para usar a internet ao meu favor. Muito mais quando é estudo. Eu só faço isso em pesquisas. Verdade, ir paras redes sociais tem que ser evitado, mas é algo que eu faço. Msuahsaushausausa. Mas me foco mais na pesquisa. Sim acreditar em si é importante, isso eu costumo fazer. Rotina de estudos parece ser algo difícil para mim, nunca tentei fazer, mas acho que esse é o certo mesmo. Os meus professores dão essa dica de estudar uma hora por dia o conteúdo, que aí não fica tudo de uma vez. Água? Interessante, eu acho que se eu estudasse na mesa de jantar eu almoçava logo. Msuausausasua, porque eu gosto muito de comer. É esse lance de pausa eu faço. Ou para comer ou para ver stages de k-pop. Ajuda, e geralmente o resultado é bom. Teve um dia que eu quase fiz uma rotina de estudos. Mas eu desisti. Eu acho isso algo meio desleixado da minha parte. Sim o layout ficou lindo. Gostei muito como você combinou as cores e etc. Te segui no twitter. Até novamente.
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
  6. CHEGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI <3

    ResponderExcluir
  7. Eu também to muito ansiosa, porque estou pra entrar na faculdade - socorro!
    Nossa, que bom que você tem essa vontade de estudar, eu queria ser assim. Preciso treinar muito a parte da distração, não por computadores e outras coisas, mas a minha mente se distrai, entende? Isso é um saco.
    A música é uma boa dica, acho que o ritmo te ajuda a lembrar do que estudou. Gosto de fazer resumos sobre as matérias também, isso é melhor pra mim, que como já mencionado, me distraio facilmente.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade?? Eita, boa sorte nos estudos! ♥
      Eu te entendo e muito, às vezes me pego pensando em coisas muito nada a ver. Mas uma dica que eu dou é você anotar tudo o que vier em sua mente, pois assim parece que as coisas vão saindo aos poucos. Ou você pode tentar estudar em outra hora, quando seu cérebro estiver menos agitado -q.
      Resumos ajudam também, mas acredito que depende da pessoa, muita gente não curte muito fazer resumo, mas eu acho legal pra fixar a matéria.

      Excluir
  8. Oi!
    Eu ultimamente ando estudando também, principalmente português. Eu descobri que estou HORRÍVEL nessa matéria, e eu quero melhorar.
    Mas o meu método é um pouco diferente, eu leio bastante, escrevo, e tento entender depois.
    E eu tenho mania de escutar música clássica pra isso, ksksks
    E tento estudar de noite. Nao sei explicar, a noite me deixa mais calma, me deixa "bem" pra fazer qualquer coisa. Gosto de ler á noite, e é um pouco estranho, não?
    Mallowmars, blog do bem sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Eu te entendo. Eu também tô estudando muito matemática, pois eu sou realmente péssima. Português eu sou mais ou menos, mas tem algumas partes da matéria que simplesmente não consigo entender, é muito complicado.
      Ahh, esse método também é ótimo pra aprender.
      Eu também ouço bastante música clássica! Acho que é mais fácil pra mim me concentrar com música clássica também, e também ouço instrumental.
      Eu estudo a noite também pois como eu fico a tarde inteira na escola e odeio estudar de manhã, eu acabo só tendo tempo pra isso a noite. Confesso que é até mais fácil de estudar a noite, porque de manhã eu não consigo entender nada da matéria, parece que nada fixa na minha cabeça. Enfim, não é estranho, não, na verdade eu faço as mesmas coisas que você -q.

      Excluir
  9. Estou assim também. Estou louca pra volta às aulas, mas as minhas começam só na segunda semana de fevereiro. Enquanto isso eu faço vários nada em casa.
    Haha' estudar é legal quando não é levado para o lado da obrigação. Conhecer e aprender coisas novas sobre diversas áreas é muito legal (pelo menos para mim). Eu não tenho o costume de revisar tudo, uma vez já tive, mas hoje em dia me dá uma preguiça enorme de reler toda a matéria. Eu aprendo mais escutando alguém me explicando do que apenas lendo um texto totalmente teórico.
    Suas dicas são muito boas, eu faço algumas dessas coisas, como deixar o celular de lado e ouvir música. Muita gente me pergunta como eu consigo estudar com música, mas acho que é bom para isolar qualquer coisa exterior que possa me distrair.
    Outra coisa que me identifiquei foi a questão das pausas. Eu vejo muita gente que se dedica um bocado, mas ideliza estudar uma hora seguida sem descansar. Acho isso nada válido, porque cansa muito e a gente acaba nem absorvendo a matéria.

    Lilian e sua habilidade de fazer layouts antes que você pense em piscar! Está tudo tão legal por aqui <3 Adorei esse. Uau, todas as páginas novinhas em folha? Isso quer dizer que já estou correndo ler tudo de novo. Menina, estava pensando em mudar o layout do Mrs Poirot também, mas eu sou muita indecisa pra pensar em uma combinação de cores e um estilo legal XD haha'

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu corcordo totalmente. Revisar é muito bom quando não é necessário ficar super nervoso pra entender o conteúdo rápido. Eu gosto de estudar mais por diversão mesmo, mas infelizmente a escola me obriga a ficar estudando matérias que eu detesto, fazer o que. Eu só comecei a ter esse costume agora, pois eu quero muito passar no vestibulinho da Etec, mas antes eu era a pessoa mais preguiçosa do mundo pra essas coisas. Eu também gosto mais de explicações. Se o professor explica bem eu consigo entender mais facilmente do que lendo um livro, por exemplo.
      Eu também concordo. Aqui em casa as coisas são bem barulhentas, então se eu não tiver um fone de ouvido pra me distrair fica bem complicado.
      Pois é! Eu vejo gente que estuda umas 8 horas seguidas sem pausa nenhuma. Isso é uma coisa que eu não entendo... Ficar sem pausa faz com que seu cérebro comece a ignorar todas as informações, porque né, a gente cansa -q.

      Pois é -q. Eu admiro isso em mim, mas é que eu acabo enjoando muito rápido das coisas. Quando eu começo a implicar com um layout é porque tá na hora de trocar. Ahh, eu entendo muito isso. Eu acabo passando horas e horas procurando imagens legais, e quando vou ver, uma imagem super aleatória me chama a atenção e eu já vou tentar fazer alguma coisa com ela. Na maioria das vezes nem dá certo, mas eu tento. Eu adoro o layout atual do Mrs Poirot, simples mas muito bem feito ♥

      Beijoos!

      Excluir
  10. ainda bem que minha fase de estudar já passou ! mas as vezes da uma saudade de voltar, de ter aqueles materiais bem organizadinho ( sim mesmo que não pareça sou super organizada ) ! voltei aqui e ja esta com o template mudado ... adorei as cores , sou fã de cores escuras ! esta lindo mesmo...

    A tentei localizar no seu blog ( vou tentar explicar ) sabe esse Script que você tem na gadgets WELCOME , e nele aparece uma saudação com o nome e o nome do blog , depois do Olá ! sera que teria como você explicar caso não tem o tutorial feito ?
    Adorei e queria acrescentar no meu blog ! , a fiz umas pequenas mudanças se quiser visualizar adoraria saber sua opinião ( principalmente no link SIGA NAS REDES ) , voltarei em breve ! bjs


    https://bubbslandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, estudar realmente é muito legal. Eu acho que quando eu terminar a escola com certeza sentirei falta também. Eu sou muito desorganizada, pra falar a verdade (e minha letra é um garrancho, então já viu), mas eu até tento fazer o meu melhor. Fico muito feliz que tenha gostado do layout!

      Ahh, esse script, bom, tem esse tutorial aqui. Você pode colocar esse código em qualquer widget da sidebar, e aí a mensagem vai aparecer direitinho! Tô indo lá no seu blog pra deixar minha opinião! ♥
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Lilian!

    Eu sei como você se sente, mas no meu caso eu fiquei três anos sem estudar ""de verdade"" eu terminei o ensino médio e fiquei confusa procurando uma faculdade que eu queria e ao mesmo tendo tentando conseguir de graça, mas só esse ano eu consegui decidir a faculdade certa para mim e tô super ansiosa para começar!

    Gostei muito das suas dicas, eu vou precisar estudar muito sozinha por causa da faculdade ser EAD, mas estou me organizando e pretendo me focar muito nos estudos para conseguir só notas altas. ♥

    A maioria dos vídeos que você indicou eu já tinha visto KSOKDOSP mas eu vou ver novamente ~até porque não lembro de tudo~ e seguir essas dicas assim que começar.

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!
      Ahh, isso é ótimo, boa sorte nos estudos! ♥
      Fico feliz que tenha gostado das dicas. Com empenho e dedicação lidar com os estudos se torna mais fácil. Novamente, boa sorte com os estudos!
      Esses vídeos são ótimos, eles me ajudaram muitíssimo pra me motivar a estudar (principalmente matérias de exatas, porque todo mundo sabe que sou um desastre em matemática, mas enfim -q).

      Beijooos! ♥

      Excluir
  12. E aí Lilian, suave?
    Pra ser sincera, eu não tô muito chegada na volta às aulas não. Não gosto de falar com pessoas e a tendência é eu ficar mais antissocial ainda com o passar do tempo. Eu entendo muito o que é ficar sem nada pra falar na intro, porque eu sou bem dessas mesmo. ~desculpa vida, não é proposital -q

    Enfim, volta e meia eu sou contaminada pela famosa e popular (ou não) vontade de estudar, mas eu tenho interesse em aprender coisas estranhas, como andar de bicicleta sem as mãos no guidão (?) ou fazer vasos de cerâmica. É, eu sou bem louca da vida. Mas tua iniciativa pra estudar me surpreendeu demais, já que não conheço muita gente além de mim que realmente gosta de estudar.

    Eu estou pensando em começar a ler as postagens do Spirit que falam sobre regras de português, sabes? Sempre tenho curiosidade por isso, mas a preguiça quase sempre fala mais alto ç-ç''

    Eu geralmente tenho metas extremistas, mas acabo as cumprindo -q ~tipo essa de acabar todos os trabalhos em um dia, eu realmente consigo pois sou preguiçosa e procrastino o tempo todo~ Mas realmente, não é bom começar sonhando, porque sonhar sempre dá merda ~triste realidade~

    E sabe Lili, que eu surpreendentemente não tenho interesse em fazer outra coisa quando estou estudando? Ainda não descobri meu jeitinho de estudar, mas tem que ser com música e eu tenho que pelo menos pôr em prática o que eu tô aprendendo a fazer.

    E ha, como isso é uma série, eu acho que ajudaria bastante se tu recomendasse alguns sites que têm esse tipo de conteúdo e que são confiáveis, porque um dos meus maiores problemas na hora de fazer esse tipo de coisa é encontrar o conteúdo. Chega a dar raiva da meia bocagem que tem na internet -q

    Eu vou passar aqui com mais frequência e com certeza vou acompanhar a saga dos teus estudos <3 Ganbatte, Liliando!!

    Sayonara o/
    http://waraitonaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oee Lili o/

    Minhas aulas vão começas na última semana de fevereiro e eu espero que o tempo passe bem devagar, porque agora é que eu tô começando a curtir mais as férias e a me sentir mais de bem com a vida. Pelo menos acho que quando voltar as aulas, eu vou estar me sentindo melhor e as chances de eu surtar com o estresse do estudo vão ser menores auehduh~

    Ah que daora, tu tá super animada pra estudar, socorro! Eu sou sempre tranquila quando se trata de estudar, como volto pra casa de onibus, eu sempre dou uma lida no conteúdo (que eu anoto, porque não tem muito o que escrever nas aulas) e fico relembrando das explicações, aí depois durmo durante a viagem que dá uns 45mins só aeuduhe~ Quando eu chego em casa pego algo pra comer e vou assistir alguma coisa, assim depois de relaxar eu vou dormir. De noite, que é quando entro em redes sociais, eu geralmente abro o virtual da faculdade pra ler algum pdf rapidão, mas nada que me faça sentir como se fosse obrigada a estudar e coisas assim, porque eu sou do tipo que se estressa muito fácil. O meu problema é o período de provas, porque me sinto nervosa e sinto como se o meu jeito de estudar fosse um problema, daí eu fico lá toda negativa e é um caos.

    Eu realmente adorei as tuas dicas pra estudar, eu sempre ouço música pra tudo o que eu faço na minha vida. Vou ler, vou escrever, vou estudar, vou pensar: ponho uma música. Eu não tenho padrão, eu posso ouvir músicas bem barulhentas e agitadas, desde que seja do meu agrado, eu simplesmente viajo no que tô fazendo. Isso porque meus pais são muito barulhentos, então, ou eu ouço música, ou eu ouço meus pais tagarelando aeudhhde~ Agora, quando vou fazer trabalhos, gosto de me sentar na sala de jantar também, porque lá é o lugar mais geladinho da casa então, se tiver frio eu coloco roupas quentes e me sinto confortável, se tiver calor lá é agradável, e por algum motivo, isso me ajuda muito em trabalhos em que preciso de muitas horas.

    Acho que o mais importante dessas dicas é aquilo que tu falou de não exagerar. A gente tem que se conhecer, saber os limites, não importava se hoje tu não conseguiu suportar 30 mins de estudos, quando tu pegar o ritmo, 30mins vão ser muito pouco pra tua disposição e assim vai. Sério, adorei esse post, tô esperando os outros. De alguma forma misteriosa, tu conseguiu me contaminar com o vírus do estudo, é o Lilifluenza aeudhhd~

    Até mais >///<

    ResponderExcluir
  14. AWN! Que gentileza sua perguntar meu nome, amei esse truque. Eu acabei de conhecer seu blog e mostrei para uma amiga minha, ela elogiou muito seu layout, assim como eu :)
    Tenho um pouco de déficit de atenção e é bem difícil para mim estudar. Por exemplo agora, estava escrevendo e acabei me distraindo com a TV. E eu sempre exagero, mas acabo não fazendo. Tipo, acordo sete horas da manhã para estudar e acabo enrolando e estudo só uma da tarde, isso também acontece com você? Acreditar em si mesmo é uma dica que vou levar para vida heeheh!
    Não consigo escutar minhas músicas favoritas, porque quero cantar. Por isso geralmente escuto aquelas que não sei a letra.
    Enfim, eu realmente amei o post e adorei o modo que escreve aqui. Tá tudo uma graça, sério. Logo vou começar minha rotina de estudos e com certeza vou fazer tudo isso. Você gosta de paçoca? Se gostar, te desejo mil delas e bye-bye! \o
    Diarizei

    ResponderExcluir
  15. Oie ♥ É minha primeira vez aqui no seu blog e eu adorei ♥ e agradeço por ter visitado o meu também ♥
    Eu já conclui meus estudos na escola HUASUASHUAS (fiz o terceiro ano passado), mas também estou morrendo de vontade de voltar a estudar KKKKKKK
    Adorei suas dicas ♥ Achei todas muito necessárias. É importante ir na escola, mas tirar um tempo para se dedicar aos estudos sozinho é essencial, é nessas horas que a gente mais aprende.
    Uma das dicas que você falou que eu mais fazia era a de ouvir música e a de usar a internet como ferramenta de estudo. Eu adorava estudar ouvindo música ~na verdade eu gosto de fazer tudo ouvindo música~ e a parte de procurar músicas mais calmas ou instrumentais para ouvir é melhor mesmo, caso contrário pode virar uma distração (já passei por isso HUASHUASUA)
    A internet é maravilhosa para estudar ♥ Existem várias vídeos aulas no YouTube, além de plataformas online que te ajudam a criar uma rotina de estudo, disponibilizam materiais e questões, mas também ter que tomar cuidado, se não você começa vendo uma vídeo aula no YouTube e termina o dia ouvindo k-pop ou vendo vídeos engraçados (também já fiz isso KKKKKKKKK) então tem que tomar cuidado, se não pode se tornar uma distração fácil. Na verdade, na hora do estudo TUDO pode se tornar uma distração HUASHUASHUAS.
    Já conhecia a Débora Aladim, adoro ela ♥
    Adorei o lay, ficou lindoooo ♥♥♥♥♥

    Ending Page

    ResponderExcluir
  16. Annyeong! (☆^O^☆)

    Aaaah, eu achei seu blog ainda hoje, já tô é fuçando tudo hahaha!
    Adorei a postagem, dicas realmente úteis, eu sempre tive dificuldade nos estudos por motivos de dislexia, mas com muito esforço, eu consegui me sair...bem, na medida do necessário, e agora eu estou indo para o ensino médio -Minhas aulas começam dia 30, MEDO!- eu tô tão nervoso pra esse ano que já saí procurando milhões de vídeos e postagens com dicas, e eu adorei as suas! Inclusive, vou me esforçar para segui-las
    ALIÁS EU AMO A VICK DO CHICLETE VIOLETA
    AAAAA E SEU LAYOUT É LINDO DEMAIS

    ~CHU

    http://sweet-blossoming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!

      Eu fico bem feliz em saber disso! Seja muito bem vindo! ♥
      Obrigada! Ahhh, entendo isso, mas o esforço é essencial. Com esforço você consegue fazer tudo ♥ Boa sorte no ensino médio, com certeza é uma fase nova, e exige um pouco mais de dedicação, mas eu tenho certeza que você consegue se sair bem. Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      A VICK É UM AMOOOR <3 EU AMO OS VIDEOS DELA
      OBRIGADAAAAA, fico muito contente em saber que gostou dele!

      Beijoooos!

      Excluir
  17. Oi!
    Ah, eu admito não estar fazendo nada também, mas não quero que as aulas voltem ainda.
    Minhas aulas voltam dia 15 e eu já tô afim de me jogar da ponte. Normalmente eu fico animada para a volta as aulas, mas esse ano, não sei o que houve comigo, que não tô com o mínimo de animação. Acho que o ano passado foi tão complicado pra mim (principalmente o final do ano), que estou com medo de que esse ano seja ainda pior, porque a tendência é sempre ficar mais difícil, e morro de medo de ir parar em uma turma em que eu não conheça ninguém também >,<' e só de lembrar de mais apresentações de trabalhos (eu tenho horror de falar em público e de ficar na frente de muitas pessoas, meio que me dá um pânico enorme e ano passado teve uma apresentação que foi realmente terrível pra mim T-T), provas, >>ACORDAR CEDO<< e etc já me dá uma preguiça...

    Eu não costumo estudar as matérias que tenho facilidade (português, inglês, história e etc), porque eu acabo pegando tudo na aula mesmo (se eu prestar atenção, nem preciso estudar depois (tenho uma boa memória dependendo da ocasião). Só que sou péssima, PÉSSIMA, em matemática e geografia. Essas matérias são pesadelo pra mim. Mesmo que eu estude, não entra na minha cabeça de jeito nenhum!

    Sobre isso de estudar ouvindo música, eu acho uma boa dica (e realmente não se deve ouvir músicas agitadas, as vezes eu acabo fazendo isso e largo os estudos pra ir dançar xD), mas eu raramente consigo estudar ouvindo música. Eu amo música, mas não consigo dormir (as vezes sim, mas normalmente, quando chego a dormir, acordo quando a música acaba) ou ler enquanto escuto. Já tentei com instrumental e piano (♥), mas prefiro o silêncio mesmo.
    Mas uma coisa que eu uso as vezes pra estudar e que é relacionada a música, é fazer tipo uma "paródia" da música com a matéria. Eu sei, parece ridículo e é, mas me ajuda as vezes xD eu decorei todos os estados do nordeste fazendo isso.

    Obrigada pelas dicas, foram muito úteis (sério, ano passado, quando eu tive a última chance de passar, eu estava muito nervosa e mesmo cansada (detalhe que eu tinha passado umas 4 ou 5 horas estudando) eu continuei estudando, tanto que ao invés de multiplicar eu estava dividindo, fazia tudo errado,... eu fui fazer a prova morrendo de sono >< preciso seguir isso de respeitar meus limites).

    ~~chu

    Just Neko

    PS.: O LAYOUT TÁ MARAVILHOSOOOOO ♥

    ResponderExcluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~